Rota das cachoeiras segue sem data definida para reabertura em Corupá
Não foi só a pandemia que contribuiu para o fechamento do parque, mas também o ciclone que atingiu a região em junho do ano passado
08/02/2021
Fechada desde março de 2020, a Rota das Cachoeiras, um dos principais pontos turísticos da região, segue sem data definida para reabertura. De acordo com a presidente da Associação de Preservação e Ecoturismo Rota das Cachoeiras (APERC), Eliane Cristina Muller, não foi só a pandemia que contribuiu para o fechamento do parque, mas também o ciclone que atingiu a região em junho do ano passado.
Leia mais:
Prefeitura de Corupá reforça limpeza de espaços públicos da cidade
Tragédia na Índia. Barragem rompe e pode ter causado a morte de mais de 150 pessoas
Prefeitura de Corupá vai encaminhar carnês do IPTU pelos Correios
“Além das arvores que caíram dentro do parque, por causa do ciclone, também tivemos o comprometimento de alguns trechos da trilha, como por exemplo, da primeira para a segunda cachoeira, onde teve um desmoronamento de mais de dez metros de altura”, explica.
Eliane esclarece também que a Rota das Cachoeiras tinha previsão de ser aberta no final de janeiro, mas por conta das chuvas não foi possível concluir a recomposição do principal trecho danificado. “Com o ciclone a estrutura da mata foi comprometida e todo e qualquer vento em excesso provoca a queda de árvores sadias, então estamos fazendo um trabalho de manutenção dessa área para que a vida de nenhum turista seja colocada em risco”, garante. É possível que o parque seja reaberto nas próximas semanas, mas ainda sem data definida.
Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!