Esportes

Secel promove palestra com atleta olímpica em Jaraguá do Sul

A palestra ocorreu nesta quinta-feira (19)

23/08/2021

Por

Secel promove palestra com atleta olímpica em Jaraguá do Sul

A atleta olímpica, Simone Ferraz, recepcionada pela equipe da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), participou de uma palestra, nesta quinta-feira (19). Ela deu conselhos e trouxe novidades para o atletismo que conta com cerca de 80 atletas envolvidos com a escolinha e os de rendimento.

Leia mais:

“Trata-se de um fato histórico, tendo a primeira atleta de Jaraguá do Sul na maior competição esportiva do mundo.  Este fato precisa ser reconhecido”, disse a secretária da Secel, Natália Lúcia Petry.

A atleta olímpica falou da carreira no atletismo, iniciada nas categorias de base, no Oeste do Estado, até chegar em Jaraguá do Sul. Incentivou a preparação das crianças para as provas estaduais como Jesc e Jasc – desta última, Simone soma 22 medalhas – e também da importância dos títulos nacionais de internacionais como forma de alcançar a tão sonhada vaga olímpica.

A convocação de Simone ocorreu pelo ranking por pontos da World Athletics, o que a habilitou para as provas dos três mil metros com obstáculos. Na palestra, ela mencionou as dificuldades da preparação durante a pandemia, o que impossibilitou, por meses, a participação em competições oficiais. O projeto Tóquio iniciou em 2016, tendo em vista a maratona, com treinos diários, muitas vezes duplo, até mesmo com chuva.

O esforço resultou na convocação para a disputa dos três mil metros com obstáculos. “Na hora da competição, em 31 de julho, passou um filme na minha cabeça. Afinal, estava junto com as melhores do mundo”. A atleta elogiou a organização do evento, o capricho do povo japonês e a preocupação com o bem-estar dos atletas de alto rendimento.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x