Esportes

Simone Ponte Ferraz vai à Copa Brasil de Cross Country, no Espírito Santo

A competição será disputada no Espírito Santo

01/03/2022

Por

A atleta olímpica da Seleção Brasileira, Simone Ponte Ferraz, está focada nos treinamentos para disputar a Copa Brasil de Cross Country que será realizada em Serra, no Espírito Santo, no dia 13 de março. Na etapa Sul das classificatórias, Simone representando a Equipe Secel/APA Jaraguá conquistou o bronze e as atletas do Paraná, Jéssica Ladeira ficou com a prata e Tatiane Raquel da Silva com o ouro.

As corridas de cross country estão entre as mais tradicionais do atletismo. Os corredores precisam vencer distâncias normalmente longas em terreno com obstáculos, naturais ou não.

O cross country é uma forma de atletismo que testa a velocidade, resistência e salto de velocidade consistindo de uma corrida ao ar livre em terreno acidentado com vários obstáculos naturais tais como subidas com diferentes inclinações, descidas, troncos de árvores, pequenos riachos, grama e terra batida. A distância percorrida por homens é de 12 km e 10 km para o ramo feminino.

A meta de Simone é classificar na Copa Brasil entre as melhores do país e seguir para os Campeonatos Sul-Americano e Pan Americano de Cross Country que também será realizado no Espírito Santo, no final de março.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x