Brasil

Smartphones são maior canal de busca e compra de viagens dos brasileiros

Aplicativos são os maiores aliados em vários momentos do dia

03/02/2022

Os brasileiros já consolidaram a relação com seus telefones celulares. 77% deles pegam o aparelho nas mãos até 10 vezes por dia sem qualquer propósito ou razão. Esse comportamento foi descoberto em uma pesquisa inédita da Digital Turbine – maior plataforma independente para distribuição de aplicativos móveis – realizada em janeiro de 2022, com mais de 650 respondentes e 95% de significância.

Os dados do estudo também mostram que, quando o propósito é viajar, o celular também sai mais do bolso. 71% dos brasileiros já escolhem destinos somente pelo celular, diante de 30% que ainda preferem o computador. 61% de fato compram as viagens pelo aparelho, ante a 34% que concluem compras pela web do desktop. Apenas 8% compram presencialmente e 4% por ligação. Para quem não vai viajar, mas quer mais entretenimento e diversão, o celular também é o maior parceiro: 87% dos brasileiros buscam atividades culturais por meio de apps e apenas 25% pelo computador.

“A adoção do smartphone para compras de produtos e serviços com valor significativo no orçamento da família, não é mais questionável”, diz Bruna Leite, Head de Vendas da Digital Turbine no Brasil. “Vemos a acirrada competição das empresas por market share, agora olhando principalmente para o seu aplicativo, tendo-o como canal importante, e, muitas vezes primordial, para o processo de aquisição e fidelização de usuários”.

“Acompanhamos o crescimento vertiginoso em investimento em publicidade, experiência e segurança do usuário dentro de aplicativos no Brasil. O aplicativo é um canal de vendas e fidelização importantíssimo, para produtos de todos os valores. Vemos a saturação e necessidade de diversificação do investimento digital, combinando formatos de publicidade e de descoberta de aplicativos no dispositivo”, conclui a head da Digital Turbine no Brasil.

Aplicativos são os maiores aliados em vários momentos do dia

A pesquisa traz outra informação. Como o brasileiro descobre um novo aplicativo em seu dispositivo? 38% quando ele vem pré-instalado no dispositivo, 51% por meio de anúncios em outros aplicativos e 41% por recomendação das lojas de aplicativos. “Isso significa que a audiência de novos usuários vem quase 40% de formatos de descoberta de aplicativos, até alguns anos inédito no Brasil”, complementa Bruna Leite. Aplicativos são os maiores aliados dos brasileiros para os mais variados momentos do dia. 89% dos brasileiros se conectam com familiares por meio de apps. 69% usam apps para lerem notícias, 50% para não se perderem nas ruas, 47% usam apps para se divertir e 34% para fazerem compras para a casa. Enquanto isso, novos aparelhos continuam sendo adquiridos. 36% compraram o mais recente smartphone há menos de dois anos e 14% há menos de um ano. 74% dos brasileiros preferem Android.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x