Economia

Tempo médio para abertura de empresas no Brasil é de 47 horas, diz Ministério da Economia

O boletim mostra ainda que 328 mil empresas foram abertas em setembro deste ano

25/10/2021

Por

Tempo médio para abertura de empresas no Brasil é de 47 horas, diz Ministério da Economia

Valter Campanato/Agência Brasil

Segundo dados do Governo Digital, o tempo médio para a abertura de uma empresa no Brasil é três vezes menor do que no início de 2019, ficando em menos de dois dias. Naquele mesmo ano, o prazo médio era de cinco dias e nove horas e, atualmente, está em 47 horas.

Dados do boletim Mapa de Empresas, do Ministério da Economia, revelam que, no segundo quadrimestre deste ano, foram abertas no país 1.420.782 empresas, o que representa aumento de 1,9% em relação ao primeiro quadrimestre de 2021 e de 26,5% na comparação com o segundo quadrimestre de 2020. O boletim mostra ainda que 328 mil empresas foram abertas em setembro deste ano, já com a redução do tempo.

“O tempo médio de abertura de empresas no país apresentou gradativa redução nos últimos meses, reflexo dos avanços obtidos pelos órgãos federais, estaduais e municipais, objetivando um processo de abertura de empresas mais simples e ágil. Os recordes em registro de novas empresas reforçam, cada vez mais, a opção do brasileiro pelo empreendedorismo e criação de novos negócios”, diz o boletim.

Fonte: Agência Brasil.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x