Esportes

Torcida organizada envolvida em pancadaria é ouvida em audiência na Comarca de Joinville

No decorrer das investigações, 12 suspeitos foram identificados

14/07/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Torcida organizada envolvida em pancadaria é ouvida em audiência na Comarca de Joinville

Divulgação

Integrantes da torcida organizada do Joinville, que viraram réus em um processo que apura o brutal espancamento de um torcedor de um time paranaense, foram ouvidos nesta quarta-feira (13) durante audiência de instrução e julgamento no auditório do Tribunal do Júri.

Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), os trabalhos transcorreram por quase nove horas, com oitivas dos 11 acusados e mais 15 testemunhas de acusação e defesa, além da própria vítima.

A vítima estava em um bar típico regional quando a confusão começou. Em seu depoimento, relatou que ainda hoje mantém a rotina com atendimentos médicos e fisioterápicos devido as sequelas.

Um dos réus, que se encontra foragido, foi interrogado por videoconferência. Ao final da audiência, as defesas dos envolvidos ainda encarcerados e do réu com paradeiro incerto encaminharam o pedido de revogação das prisões, com manifestação contrária do Ministério Público.

A resposta, contudo, será dada em análise posterior da justiça. O processo entra agora na fase das alegações finais, com prazo para a manifestação das partes. Apresentadas as peças, caberá a magistrada decidir se o caso vai a júri popular, se configurado o crime de tentativa de homicídio.

No decorrer das investigações, 12 suspeitos foram identificados, um teve ação penal trancada, dois permanecem detidos, um está foragido e os demais foram detidos, mas liberados para responder ao processo em liberdade.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x