Jaraguá do Sul

Vereador Anderson Kassner faz apelo por mais policiais para Jaraguá e Região

O novo comandante do 14º BPM ressaltou que por ter passado grande parte de sua carreira em Jaraguá do Sul

09/12/2022

O vereador Anderson Kassner (PP) fez um apelo a todos os parlamentares para que haja união em prol do fortalecimento do efetivo da segurança pública em Jaraguá e Região, na sessão desta quinta-feira (8). O apelo foi feito durante a visita do novo comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel João Carlos Kuze à câmara de vereadores. Para o vereador são necessários mais 30 policiais para Jaraguá do Sul e 50 para a região. A justificativa é o grande desenvolvimento do município. “Nossa cidade está se desenvolvendo muito e em contrapartida a criminalidade também (…) e se a gente, do meio político, não se movimentar, não se unir, não vamos conseguir nada”, advertiu o parlamentar. “Nós todos temos que apoiar, solicitar, brigar para que no mínimo venham mais 30 policiais para nossa cidade e 50 para a região”, reforçou.

Kuze reiterou a falta de pessoal na segurança pública e a preocupação com o aumento da demanda no cenário local. “O número de policiais que tínhamos em 2002 é consideravelmente maior que o número que temos de policiais em 2022”, afirmou. O militar também destacou que apesar dos investimentos em ferramentas e inovações, que facilitam o trabalho da PM, ainda faltam profissionais que possam operar essas tecnologias. “Por mais que tenhamos instituído uma série de tecnologias, otimizado o nosso serviço com a modernização da plataforma PMSC-Mobile, adoção de câmeras de vídeo monitoramento(…) será que tem alguém para observar essas câmeras? Questionou o tenente.

O novo comandante do 14º BPM ressaltou que por ter passado grande parte de sua carreira em Jaraguá do Sul, conhecer a região e a realidade local, sente-se muito responsável em fazer o melhor trabalho possível e que apesar da falta de efetivo, o cenário na cidade é positivo, com bons números em relação à Segurança Pública. “Porém nós não gostamos de pensar isso, pois a incidência de um delito é inaceitável, porque a gente sabe que alguém ou uma família foi lesada e nós queremos trabalhar com o mínimo possível”, frisou.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x