Política

Vereador sugere uma quarta pista no trevo do relógio em Guaramirim

O vereador Charles Longhi gravou um vídeo apresentando a sugestão e mostrando o motivo do pedido, para evitar congestionamentos no local com a duplicação e obras complementares no trecho urbano da BR-280.

29/09/2020

Por

Vereador sugere uma quarta pista no trevo do relógio em Guaramirim

A comunidade guaramirense, em especial do bairro Imigrantes, reivindica do Estado que haja quatro pistas no chamado “trevo do relógio”. O vereador Charles Longhi gravou um vídeo apresentando a sugestão e mostrando o motivo do pedido, para evitar congestionamentos no local com a duplicação e obras complementares no trecho urbano da BR-280.

Leia mais:

Longhi defende que a pista da direita seja utilizada pelos moradores do bairro que para entrar terão de reduzir a velocidade, as duas centrais para o tráfego normal e a da esquerda para fazer o contorno na rotatória, isso observando o fluxo para quem vem de Jaraguá do Sul.

Para a obra seria necessário a mudança de um poste de iluminação pública e redução da circunferência.

Outra justificativa é que com o elevado, a rotatória será bastante utilizada pelos veículos das empresas localizadas no sentido oeste da rodovia, no retorno a BR-101 ou SC-108, por exemplo. “Precisamos que isso seja pensado e agido antes de a obra ser concluída, para evitar problemas maiores no futuro. O momento é agora”, diz.

Notícias relacionadas

x