Jaraguá

Vereadora mirim de Jaraguá do Sul está preocupada com drogas em escolas

A vereadora mirim Alyne Nunes de Lima, da Escola Atayde Machado, fez um requerimento endereçado à Secretaria Municipal de Educação

16/07/2021

Por

Vereadora mirim de Jaraguá do Sul está preocupada com drogas em escolas

A vereadora mirim Alyne Nunes de Lima, da Escola Atayde Machado, fez um requerimento endereçado à Secretaria Municipal de Educação, onde solicita informações acerca de projetos de prevenção ao uso de drogas no ambiente escolar. O principal motivo para o requerimento foi o fato de as atividades realizadas pela Polícia Militar através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) estarem paradas devido à pandemia da Covid-19.

Leia mais: 

Alyne argumenta que o consumo de drogas cresce consideravelmente a cada dia, e é uma realidade em todos os lugares. Para a estudante, as ações de prevenção ao uso de drogas nas escolas não deveriam ser isoladas ou tratadas fora de contexto, mas sim, dentro de uma prática pedagógica abrangente. Ela lembra que o ambiente escolar é bastante visado por traficantes e está sempre à mercê de suas investidas.

A questão foi recentemente levantada pela vereadora Nina Santin Camello, em moção ao Governo do Estado, que pedia a volta das atividades do Proerd. Nina advertiu que muitas crianças passarão pela escola sem ter a oportunidade de ter contato com o Programa e que, para ela, o Proerd é muito importante na formação dessas crianças e adolescentes.

O requerimento da mirim foi aprovado por unanimidade e enviado à secretária Ivana Atanásio Dias.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x