Esportes

Vini Jr. se manifesta após novo caso de racismo e desabafa contra LaLiga: ‘O prêmio que ganharam foi minha expulsão’

Jogador brasileiro recebeu apoio de Neymar, Mbappe e Rio Ferdinand, ex-zagueiro e ídolo inglês, entre outras pessoas do futebol

21/05/2023

Fonte: ESPN Brasil

A derrota do Real Madrid para o Valencia foi marcada por novas cenas lamentáveis de ofensas racistas sendo disparadas contra Vinicius Jr. no Mestalla, todo estádio gritou a palavra “mono”, que na tradução significa macaco. Depois da partida, o brasileiro não deixou de se manifestar.

Em seu perfil no Instagram, o camisa 20 fez curto desabafo e voltou a fazer críticas à postura de LaLiga depois de ter sido expulso nos minutos finais de jogo. “O prêmio que os racistas ganharam foi a minha expulsão! ‘Não é futebol, é LaLiga”, escreveu o jogador brasileiro, uma referência ao slogan publicitário do torneio.

Essa não é, nem de longe, a primeira vez que Vinicius Jr. é alvo de racismo em jogos do Real Madrid, na Espanha. Só que, ao contrário das outras, o atacante se mostrou completamente indignado e não deixou barato. Chegou a apontar para um torcedor que o ofendia atrás de um dos gols e se envolveu em um tumulto com atletas do Valencia.

Nos minutos finais, em confusão com jogadores rivais no gramado, Vini foi agarrado pelo pescoço, se revoltou e acabou acertando braçada em um atleta do Valencia. Somente o brasileiro foi expulso. Depois da partida, Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, deu dura entrevista saindo em apoio de seu comandado.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x