Colunas

5 dicas de como cuidar da pele no inverno

Pele ressecada no inverno tem solução, vem conferir!

15/07/2021

Por

Mestra em Design, Professora de Moda, influenciadora digital e fundadora da marca de roupas Lais Hornburg.

5 dicas de como cuidar da pele no inverno

Olá minhas leitoras lindas

Na matéria de hoje veremos 5 dicas para melhorar a pele durante o inverno, pois nessa época do ano nosso corpo não transpira muito e também tomamos banhos muito quentes que removem a oleosidade natural da pele, fazendo com que tenhamos a pele mais seca, às vezes esbranquiçada e isso pode até causar feridas, como nos lábios, por exemplo. Então vamos às dicas:

1. Beber água: ingerir pelo menos 2 litros de água por dia (de preferência), para saber a medida exata você pode clicar aqui e calcular. Se você não gosta de tomar água, sugiro ingerir chás claros ou de frutas, substituindo uma parte da quantidade, assim se torna mais prazeroso de beber, mas não vale colocar açúcar ok?

2. Usar filtro solar: filtro solar é importante em qualquer época do ano, sempre procure usar pela manhã e ter um na bolsa para poder reaplicar durante a tarde.

3. Usar hidratante: após o banho é quando a pele está mais propícia a absorver o creme ou óleo de corpo, por isso vale a pena todo dia passar um hidratante corporal em toda a pele, principalmente nos joelhos, cotovelos e nos pés.

4. Passar hidratante nos lábios: o que não falta é a opção de hidratantes labiais no mercado, vale sempre ter um na bolsa para aplicar sempre que sentir que os lábios estão secos, isso ajuda a prevenir para que não rachem nessa época do ano.

5. Cuidar da alimentação: não adianta se encher de hidratante se não cuidar da alimentação, ela é extremamente essencial, por isso procure ingerir legumes, hortaliças e frutas, alimentos que são fontes de vitaminas e minerais. Frutas ricas em vitamina C como: laranja, acerola, morango, tangerina, etc. e legumes como brócolis, repolho, cenoura, etc.

Se você achou essas 5 dicas importantes, manda essa matéria para os grupos do WhatsApp.

Beijos da prof Lais Hornburg :*

para mais informações acesse: linklist.bio/colunalais

Notícias relacionadas

x