Colunas

5 dicas para se tornar uma influenciadora de moda!

Você já pensou em ser um influenciador e ter milhares de seguidores? Saiba aqui algumas dicas importantes para ser relevante nesse ramo.

22/04/2021

Por

Mestra em Design, Professora de Moda, influenciadora digital e fundadora da marca de roupas Lais Hornburg.

5 dicas para se tornar uma influenciadora de moda!

Olá queridas leitoras!
O conteúdo de hoje é para aquelas que já pensaram em se tornar influenciadores de moda, mas não sabem que caminho seguir, ou para aquelas que já são micro influenciadoras, mas se sentem perdidas em meio a multidão de mulheres nesse ramo.

Vou dar cinco dicas que considero essenciais para se ter sucesso nesse ramo.

A primeira dica consiste em se autoconhecer, você precisa saber das suas fraquezas e pontos fortes para resplandecer o que tem melhor, quando você se torna uma figura pública as pessoas vão te conhecer e o ideal é que elas conheçam aquilo que você realmente é. 


A segunda é sobre criar uma narrativa sólida, ou seja, planejar como você vai se apresentar nas suas redes, não é inventar coisas que não existem sobre você e sim pensar na melhor maneira de se expor para as pessoas compreenderem de fato as suas intenções com a sua rede social.

A terceira dica é estudar sobre o que você quer falar, influenciar não é uma profissão, a influência acontece da confiança do que o outro está falando, essa confiança só acontece quando somos relevantes e temos conhecimento e experiência sobre o que falamos, então busque se informar constantemente, seja com cursos, vídeos, palestras, etc.

A quarta dica é compreender as redes sociais, cada uma funciona de uma forma e você precisa entender o funcionamento dela para se tornar relevante, para isso vale ler os termos de uso, seguir pessoas que explicam sobre algoritmos, etc., pois de nada adianta você ter um conteúdo bacana mais a plataforma entregar somente para teus amigos e familiares.


A quinta e última dica é pense antes de postar, ser impulsivo e postar no calor do momento não é recomendado, assim como na vida real onde vale a pena respirar antes de entrar numa discussão, o mesmo vale na internet, principalmente porque nela as proporções são ainda mais catastróficas, grupos de pessoas se reúnem e logo um probleminha vira um problemão, por isso vale a pena ponderar sobre qual é seu lugar de fala e só se posicionar onde você tem conhecimento para contribuir positivamente a discussão.

Espero que essas dicas lhe ajudem a ser mais relevante nas redes sociais e que contribua para que cada vez tenhamos mais conteúdos de qualidade nas redes sociais, que tem se tornado cada dia mais o jornal nacional personalizado para cada um.

Se você gostou desse conteúdo, faça parte do nosso grupo de leitoras no whats e receba minhas matérias em primeira mão, basta clicar aqui.

Beijos da prof Lais Hornburg :*

Notícias relacionadas

x