Jaraguá do Sul

Abrigos de passageiros serão abertos à exploração publicitária

São 730 abrigos em Jaraguá do Sul, no Centro e nos bairros, nos modelos existentes

11/10/2022

Leia mais – Onda Verde tem três corredores com semáforos sincronizados

A Secretaria de Planejamento e Urbanismo, por meio da Diretoria de Trânsito e Transporte, está perto de fechar cem por cento de substituição dos abrigos para passageiros do transporte coletivo do Município. Segundo o secretário Gildo Martins de Andrade Filho, falta cerca de 30 para substituir. São 730 abrigos em Jaraguá do Sul, no Centro e nos bairros, nos modelos existentes.

Com a conclusão, o município deve lançar edital para contratação de empresa para exploração de publicidade e manutenção. Quatrocentos abrigos serão via outorga e manutenção, onde o vencedor pagará um valor determinado para o Município e 370 somente manutenção. A ideia é que uma única empresa faça a exploração e manutenção, desonerando os cofres públicos.

Os recursos levantados via outorga irão para o Fundo Municipal de Transporte e ajudará a subsidiar a tarifa do transporte coletivo de passageiros, conforme o secretário de Planejamento. A exploração comercial dos abrigos está regulamentada pelo Decreto 13.087/2019.

A exploração de publicidade no Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros do Município de Jaraguá do Sul compreende os veículos utilizados no transporte, terminais urbanos, pontos de parada, abrigos de passageiros e mobiliários integrados a eles, bem como dispositivo utilizado para pagamento da passagem de uso exclusivo do usuário.

A empresa vencedora do edital de concorrência poderá vender publicidade comercial para terceiros, dentro de padrões e formatos definidos pelo decreto. O prefeito Jair Franzner já autorizou o início do processo licitatório, conforme o secretário Andrade.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

 

Por

Notícias relacionadas

x