Política,Schroeder

Prefeito de Schroeder quer melhor aproveitamento dos espaços do Centro de Ensino Werner Ricardo Voigt

Foto: Banco de Imagens JDV

O prefeito Felipe Voigt quer dar melhor aproveitamento à estrutura do Centro de Ensino Técnico e Educacional Werner Ricardo Voigt, que tem três blocos, dois deles locados pela Prefeitura e que foram inaugurados em fevereiro de 2008 e novembro de 2011.

Felipe disse que está em curso a formação do Instituto Werner Ricardo Voigt e que o seu objetivo é “dar vida” a magnífica estrutura existente, onde a partir deste ano funciona a Secretaria Municipal de Educação.

Leia mais:

O Senai ainda tem curso no local, mas não mais a estrutura administrativa, que ficou centralizada em Jaraguá do Sul, pela racionalização de custos. A ideia é que o local sirva para múltiplas funcionalidades educativas do Sistema S, levando conhecimento e informação para os schroedenses, em especial à qualificação da mão de obra.

Dar vida àquele local, na opinião do prefeito Felipe, é honrar a memória do seu tio Werner, um dos fundadores da WEG. O Executivo Municipal aguarda um posicionamento da família proprietário do imóvel sobre os próximos passos que serão dados.