Política

Amin diz que a diferença da chapa que encabeça é saber fazer

Para ele, Santa Catarina tem muitos desafios que devem ser enfrentados por quem tem experiência e visão

30/08/2022

Os candidatos da chapa majoritária da coligação “Experiência por Santa Catarina”, Esperidião Amin e Dalírio Beber, do PP e PSDB, participaram de encontro com lideranças na tarde de sexta-feira, no Baependi. Os candidatos a deputado estadual Vicente Caropreso, Marcelindo Gruner e Miriã de Schroeder (estes do PTB), mais Rosângela Carminatti (PTB) que concorre a deputada federal, também estiveram presentes.

O candidato ao Senado, Kennedy Nunes, não pode participar devido a gravação do programa eleitoral. O candidato a governador Esperidião Amin, que já governou Santa Catarina por dois mandatos, vê a sua candidatura com crescimento expressivo e com possibilidade real de chegar ao segundo turno. “Estamos trabalhando muito para que isso aconteça, mas precisamos do apoio e do voto de todos. Os debates e a propaganda eleitoral vão mostrar quem são os mais bem preparados”.

Amin comentou que o seu candidato a presidente é Jair Bolsonaro, com o qual conviveu por três décadas no Congresso Nacional. Para ele, Santa Catarina tem muitos desafios que devem ser enfrentados por quem tem experiência e visão. Na educação, por exemplo, disse que manter e atualizar as escolas é dever do governante, mas é preciso ir além, capacitar os docentes e preparar os estudantes para as profissões que ainda não existem.

A descentralização da saúde, levando-a mais perto do cidadão está no seu projeto de governo, além da infraestrutura e o apoio ao empreendedorismo. O candidato disse que a sua longa vivência política o fez adquirir habilidades suficientes para assumir o cargo no qual se candidatou, mas declarou que o motivo pelo qual é a melhor escolha para governar Santa Catarina, é a junção da sua experiência em servir com a sua habilidade em ouvir.

“Dessa vez meu plano é diferente, quero ouvir vocês, ouvir suas necessidades, ouvir suas sugestões, suas críticas e reclamações. Só você sabe o que você vive, e ninguém melhor do que você para dizer o que Santa Catarina precisa”, citou.

Candidato anota sugestões para o seu plano de governo

Em sua passagem pela região, na sexta-feira (26), o candidato a governador Esperidião Amin anotou sugestões das lideranças e abriu oportunidades para os candidatos Vicente Caropreso, Marcelindo Grunner, Miriã de Schroeder e Rosângela Carminatti se expressarem e colocarem propostas que irão defender, caso eleitos.

O candidato a vice-governador, Dalírio Beber, nascido em Massaranduba, na região do Jacu-Açu, também se expressou. Amin falou sobre pesquisa divulgada recentemente e vê que é possível chegar ao segundo turno. Aposta no crescimento das intenções de votos, com os debates, propaganda no rádio, televisão e redes sociais, como também no contato “olho no olho” do eleitor. A campanha é curta e exige dos candidatos muito fôlego e conhecimento, reconhece.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x