Jaraguá do Sul

Aplicativo Jaraguá na Mão já são 40% do atendimento do Procon

O Procon está realizando 40% deles através da ferramenta recém-implantada.

28/04/2023

A inclusão dos serviços do Procon no aplicativo (App) Jaraguá na Mão em apenas um mês já se reflete em números em termos de atendimentos aos consumidores locais. No período de 23 de fevereiro a 23 de março foram registradas 320 ocorrências junto ao órgão, sendo que 128 registros foram feitos via App. Ou seja, 40% das pessoas aproveitaram as facilidades da tecnologia para serem atendidas sem necessidade de comparecer à sede do órgão, na Rua Leopoldo Malheiro, 15, no Centro.

A coordenadora do Procon de Jaraguá do Sul, Janine Weege, avalia positivamente a adoção desta tecnologia. “O atendimento ao consumidor através do aplicativo Jaraguá na Mão tem sido muito bem aceito. O Procon está realizando 40% deles através da ferramenta recém-implantada. Tanto o primeiro atendimento quanto as denúncias ou dúvidas podem ser realizadas através do aplicativo.”, destacou.

Segundo dados do Procon, neste mesmo período em 2022 houve uma média de 363 ocorrências no Município todas com atendimento presencial. Comparado a este ano se observa uma redução de 47% nesta média.

 

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Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

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