Horóscopo

“Astrólogo revela o que dizem os astros para 2023”

De acordo com a astrologia, o ano de 2023 trará um aumento de vitalidade, animação, e a necessidade de se pesar prós e contras de absolutamente tudo

12/12/2022

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

De acordo com a astrologia, o ano de 2023 trará um aumento de vitalidade, animação, e a necessidade de se pesar prós e contras de absolutamente tudo. “Pode até haver alguma contradição no ar, mas isso é parte dos compromissos do ano. Será uma oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos”. É o que revela Denny Heide, astrólogo e terapeuta sensitivo de Meu Astro.

Denny – que previu a vitória eleitoral do ex-presidente Lula em maio de 2022 – assina as previsões para 2023 e explica como chega a essas conclusões com base astrológica.
“Eu trabalho com a análise e comparação de vários mapas astrais nas previsões: a Revolução Solar – que é o aniversário astrológico do país – a energia da hora da virada (Réveillon), e a entrada do Sol no grau zero de Áries”, explica o profissional, que também é jornalista.

Leia também – Sorte Para Cada Signo em 2023

O Que Podemos Esperar de 2023?

O primeiro trimestre de 2023 apresenta uma transição entre as energias planetárias, que vão se fixar definitivamente a partir das 18h24m do dia 20 de março, quando se inicia o Ano Novo Astrológico.

O profissional explica uma possível mudança nos ânimos dos brasileiros. “Até março, nós estaremos ainda sob uma energia de limitação, tentando administrar a sensação de aperto, de demora. Temos grandes desafios pela frente.”, diz.

Em termos astrológicos, 2022 é um ano fixo – que apresentou dificuldades de mudanças – e regido pelo planeta Mercúrio, que fala de interação, embates, troca de ideias e blefes.
Já 2023 apresenta contradições energéticas. Será um ano cardinal, que marca inícios e atividades com foco no futuro. Mas terá a energia da Lua, que representa um retorno ao passado, às tradições. A Lua traz também a instabilidade, os ciclos repetitivos e mudanças rápidas, inclusive de humor.

“Estaremos todos mais sensíveis, mediúnicos e receptivos às influências externas. O que pode ser uma bênção ou uma maldição”, alerta Denny.

Leita também – Como será 2023, confira!

O Ano da Lua

Energeticamente, a Lua abre um portal para o passado, reforçando aquilo que já foi aprendido e que está em nosso inconsciente coletivo. No Mapa Astral Natal, o satélite natural da Terra é a representante da mente, da nossa mãe e dos instintos reprimidos.

A Lua rege a instabilidade emocional. Mas fora das artes esotéricas, a astronomia também reforça a importância do astro para nossa vida terrena.

“Basta observar as quatro fases lunares e entendemos o porquê ela é instável. Durante 28 dias, ela transita pelos 12 signos. E quando fica mais próxima à Terra exerce uma pressão atmosférica maior que estimula desde o crescimento das unhas, cabelos, a cheia das marés e até aumenta o número de partos”, explica.

Mas se a Lua é o passado, o Sol representa o presente. E esse astro também irá influenciar nossas vidas aqui no Brasil. “O Sol começou a reger o nosso Mapa Astral a partir de novembro de 2022 e continuará pelo próximo ano. Por isso mesmo, os eclipses serão tão importantes, já que representam a interação entre os dois astros”.

Astrologicamente falando, um eclipse sempre mexe com energias poderosas e mostra um desequilíbrio entre Sol e Lua, consciente e inconsciente, presente e passado, masculino e feminino, razão e emoção. “O eclipse altera a ordem natural das coisas e desperta energias problemáticas e que podem reverberar durante seis meses”.

Em 2023, estão previstos quatro eclipses significativos nas constelações do Carneiro (Áries), da Balança (Libra). Além do Touro e do Escorpião, o eixo do Ascendente e Descendente no mapa astral do Brasil. “Esses quatro signos zodiacais serão mais afetados, além de Leão e Câncer”.

Facilidades e Oportunidades

O ano pode ser muito bom para quem quiser estudar e se preparar, já que concentra uma boa parte dos planetas em signos de Terra, que representam a necessidade de disciplina e autoridade sobre a própria vida.

Então será ótimo para quem quer aprender a cozinhar melhor, desenvolver habilidades manuais, artesanato, trocar de profissão, reciclar os estudos, adquirir novas informações. “Querer aprender algo novo é ótimo e ajuda a criar neurônios, novas sinapses, conexões neuronais. Bom para o cérebro e para manter a nossa capacidade e jovialidade”.

Leia também – Sorte Para Cada Signo em 2023

Desafios e obstáculos

Denny garante que não é momento para improvisos ou para se deixar levar pelas emoções. “A dobradinha Sol e Lua demanda uma grande perspicácia para que a gente consiga se manter em equilíbrio.

Pessoas que costumam reagir emocionalmente à vida poderão cometer excessos. Muitos casos de perturbações psíquicas e problemas advindos de ciúmes estão previstos, infelizmente”.

 

Astrólogo Denny Heide

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

 

Notícias relacionadas

x