Esportes

Atletas e técnicos jaraguaenses são convocados para representar estado no JEB’s

Nesta edição, são aguardados mais de sete mil alunos das 27 unidades da federação com idades entre 12 e 14 anos

13/10/2021

Por

Atletas e técnicos jaraguaenses são convocados para representar estado no JEB’s

Divulgação PMJS

De Jaraguá do Sul, 12 atletas e cinco técnicos foram convocados para representar Santa Catarina nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’S). A lista foi divulgada pela Federação Catarinense de Desporto Escolar. O evento esportivo é realizado por meio de uma parceria entre a secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal e da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), que ocorre no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro.

Nesta edição, são aguardados mais de sete mil alunos das 27 unidades da federação com idades entre 12 e 14 anos. “Sem dúvida é uma participação significativa que reforça o que temos dito sobre a importância do programa Bolsa Técnico Desportivo e justifica o esforço para a manutenção do programa durante a pandemia. Os resultados obtidos nas competições oficiais melhoram a cada ano”, explica a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.

Confira os atletas e técnicos convocados:

Atletismo: Natália Valcanaia, Mayarab Koslowski Recziegel e Kauan da Silva de Vicente.

Natação: Kauã Beck e Guilherme Lennert, além do técnico Marco Antônio de Aragão Veiga, do programa Bolsa Técnico Desportivo.

Taekwondo: Júlia Verdin Camargo, Luna Ribeiro Ferreira, Pedro Henrique Cidral e Bruno Vinícius Limberger, além dos técnicos Alessandra Trevisan e Helton Gledson Berthi, ambos do programa Bolsa Técnico Desportivo. Dos dez atletas selecionados para a modalidade em todo o Estado, quatro são de Jaraguá do Sul.

Vôlei de Praia: Isabelly Baldez de Almeida Valcanaglia e Luisa Baldez de Almeida Valcanaglia, além do técnico Bruno Schmitt de Oliveira.

Xadrez: Luana Bruna Tribess e a técnica Karina Daniela Kanzler Ferreira, do programa Bolsa Técnico Desportivo. Somente duas enxadristas foram selecionadas em todo o Estado.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x