Esportes

Barroso desiste e Juventus deve ascender à Série A em 2020

Com a decisão do Almirante Barroso e conforme o critério técnico, a Federação Catarinense de Futebol oficiou o Grêmio Esportivo Juventus, terceiro colocado do Catarinense SICOOB Série B 2019, para que oficie até o dia 18 de outubro, sexta-feira, confirmando se terá infraestrutura compatível às exigências do Manual de Infraestrutura de Estádios, no João Marcatto, em Jaraguá do Sul, para ingressar na disputa do Campeonato Catarinense Série A 2020

16/10/2019

Por

Barroso desiste e Juventus deve ascender à Série A em 2020

O Juventus vai disputar a Série A do Campeonato Catarinense de Futebol em 2020. Terceiro colocado na competição deste ano, o acesso não veio dentro de campo, mas pela desistência do Navegantes Esporte Clube que usa o nome fantasia de Clube Náutico Barroso, que na quinta-feira (10), oficializou à Federação a sua não participação, tendo em vista a impossibilidade de receber partidas no Estádio Camilo Nicolau Mussi, em Itajaí. O estádio não atende algumas das exigências estabelecidas no Manual de Infraestrutura de Estádios da Federação Catarinense de Futebol, instituído em 2017.

Desde a conquista do título do Catarinense SICOOB Série B, em 25 de agosto, a Federação Catarinense de Futebol e o clube vinham desenvolvendo tratativas para solucionar a questão, porém, não houve solução levando em consideração os prazos da legislação vigente, o Estatuto de Defesa do Torcedor e o Regulamento Geral de Competições organizadas pela FCF.

Com a decisão do Almirante Barroso e conforme o critério técnico, a Federação Catarinense de Futebol oficiou o Grêmio Esportivo Juventus, terceiro colocado do Catarinense SICOOB Série B 2019, para que oficie até o dia 18 de outubro, sexta-feira, confirmando se terá infraestrutura compatível às exigências do Manual de Infraestrutura de Estádios, no João Marcatto, em Jaraguá do Sul, para ingressar na disputa do Campeonato Catarinense Série A 2020.

Na carta ao presidente do Juventus, Cristiano da Rosa Humenhuk, o presidente da Federação, Rubens Renato Angelotti, registra que até o momento o clube jaraguaense não cumpre os requisitos do manual e terá de adequar a estrutura do Estádio João Marcatto para receber jogos da Série A.

Clube terá de adequar seu estádio

O clube, no entanto, pelas redes sociais, confirma a participação na Série A, que começa no dia 20 de janeiro de 2020, mas corre contra o tempo para adequar o estádio às exigências da Federação. A principal delas é a troca de gramado, com o sistema de drenagem, irrigação e outros, que deve demorar no mínimo dois meses.

Mas, o principal será levantar os recursos. Estima-se o valor de R$ 340 mil, que terá de ser buscado junto a empresários e pelas próprias ações do clube. Outro fator é montar a equipe competitiva e toda a estrutura para a disputa da Série A, num tempo relativamente curto de três meses.

É uma corrida contra o tempo. Desta forma, o Juventus, junto com o Concórdia, ascendem à Série A em 2020, que é a elite do futebol catarinense ao lado de clubes como Avaí, Figueirense, Criciúma, JEC e Chapecoense. O desafio que os dirigentes têm pela frente é gigantesco.

Notícias relacionadas

x