Jaraguá do Sul

Cadastro Único tem mais de 9 mil famílias de baixa renda inscritas

É uma ferramenta que permite que o governo identifique as famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza no país

29/09/2022

Jaraguá do Sul tem 9.147 famílias inscritas no Cadastro Único, registro que permite ao governo saber quem são e como vivem esse núcleos de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas Prefeituras, de forma gratuita. É uma ferramenta que permite que o governo identifique as famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza no país.

Por meio do CadÚnico, é possível reunir informações como situação de trabalho e renda, nível de escolaridade, moradia, entre outros. Têm direito a se inscrever famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Famílias com renda mensal total de até três salários mínimos. Família com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo.

Das famílias inscritas no CadÚnico, em Jaraguá do Sul, 3.122 estão dentro dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que atende pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

A grande parte das famílias cadastradas inseridas nos CRAS buscam principalmente alimentação, mas também outros benefícios governamentais disponíveis à população em vulnerabilidade social.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x