Jaraguá do Sul

Caminhada chama atenção sobre a violência contra as mulheres

O espaço será para o primeiro acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica e a seus filhos.

29/08/2023

A Casa Izabel, mantida pela Associação Beneficente Nova Amanhã, realizou no sábado (26), a Caminhada em Defesa da Mulher e Contra a Violência Doméstica, integrando a Campanha Agosto Lilás. Representantes de outras entidades também participaram da caminhada que começou em frente da Biblioteca Rui Barbosa até a nova Praça Ângelo Piazera, com acompanhamento da Polícia Militar.

Faixas e cartazes chamavam a atenção. A campanha, instituída pela Lei 14.448/22, determina que união, estados e municípios devem promover no período ações que possam conscientizar a sociedade sobre a necessidade de enfrentamento das diversas formas de violência contra a mulher.

A Novo Amanhã lança na quarta-feira, 30 de agosto, às 9h30min, a pedra fundamento da Casa Izabel, na Rua Emílio Oto Augusto Oldenburg, bairro Jaraguá 99, em terreno cedido pela Prefeitura. Grande parte do custo da obra será doação de um empresário de Jaraguá do Sul, que doou também a sede da Apae de Schroeder, que está em fase de conclusão. 

O espaço será para o primeiro acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica e a seus filhos. A construção terá 24 apartamentos, sendo que as demais dependências serão comunitárias, como cozinha e a parte de socialização. A previsão de término é março de 2024.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x