Colunas

Coluna: Bruschetta Toscana

Sem muito trabalho e explodindo em sabor, exatamente como a vida deve ser.

04/09/2021

Por

Coluna: Bruschetta Toscana

Divulgação

Um Prato Só!

Quem acompanha  as mídias sociais da minha pessoa ( eu acho esse termo “o fino do brega”. Não podia morrer sem tê-lo usado), sabe que, por aqui, é tudo na base de um prato só. Sem muito trabalho e explodindo em sabor, exatamente como a vida deve ser.
Dito isso, vou passar para vocês, um dos jantares mais deliciosos aqui de casa. Rende bons papos e seca muito vinho.

Bruschetta Toscana

O ideal é preparar o molho de tomates da cobertura com duas horas de antecedência e deixá-lo repousar para que os sabores dos temperos penetrem bem nos cubos de tomate e assim se intensifiquem. Eu deixo na geladeira por uma hora e meia e mais 20 minutos em temperatura ambiente, enquanto preparo o pão. Este molho de tomates crus é também perfeito para servir sobre uma massa. Basta acrescentar bolinhas de mussarela e seu jantar está prontíssimo.

Molho de tomates crus

750 g de tomates maduros (de preferência orgânicos)
1/4 xíc (chá) de azeite
2 dentes de alho espremidos
¼ maço de manjericão (só as folhas)
pitada de pimenta-do-reino
1 col (chá) de sal

Tirar a pele e as sementes dos tomates e picá-los em cubinhos. Juntaro azeite, o alho espremido, o manjericão, a pimenta-do-reino e o sal. Deixar na geladeira por pelo menos uma hora.

Usar um bom pão italiano fresco, no formato de bengala. Fatiar este pão na espessura de 1 cm. Colocar as fatias em uma assadeira, uma ao lado da outra, e pincelar com um azeite de boa qualidade. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por 10 a 15 minutos. O pão deve ficar levemente dourado, não tostado. Assim que tirar do forno, esfregar alho cru (descascado e inteiro mesmo!) nas fatias de pão. Deixar esfriar um pouco e cobrir com uma boa colherada do molho de tomates crus. Enfeitar com manjericão e servir.

Notícias relacionadas

x