Colunas

Coluna: Os 10 mandamentos do amigo do planeta

O futuro do planeta e de nossos filhos, netos, bisnetos etc. depende do que fizermos com o meio ambiente

09/05/2022

Por

Coluna: Os 10 mandamentos do amigo do planeta

O futuro do planeta e de nossos filhos, netos, bisnetos etc. depende do que fizermos com o meio ambiente.

Conheça os 10 MANDAMENTOS DO AMIGO DO PLANETA:

1: SÓ JOGUE LIXO NO LUGAR CERTO – Não jogue em calçadas, ruas, praças e estradas. Jogue o lixo nos locais apropriados, ou guarde no bolso e leve para colocar na lixeira da sua casa.

2: POUPE ÁGUA E ENERGIAA água está cada vez mais escassa e cara. Poupe energia também, boa parte dela é produzida por carvão e petróleo, que poluem muito a natureza.

3: NÃO DESPERDICE Consuma só o necessário. Rejeite descartáveis e reutilize as sacolas de compra. Evite alimentos que produzem de lixo com as embalagens.

4: PROTEJA OS ANIMAIS E AS PLANTAS – Assim garantirá a sobrevivência de todos nós. Nós temos capacidade para modificar o meio ambiente e temos usado essa capacidade para piorar as coisas. Precisamos fazer o contrário.

5: PROTEJA AS ÁRVORES – Poupe papel, utilizando os dois lados da folha para cortar menos árvores. Faça coleta seletiva para reciclar papel e papelão, plante ou adote uma árvore e cuide dela com carinho e respeito.

6: EVITE POLUIR O MEIO AMBIENTE – Use o menos possível o carro. Ouça música sem provocar poluição sonora. Não queime lixo que possa provocar fumaça tóxica.

7 – FAÇA A COLETA SELETIVA DE LIXO – Separe o lixo seco (papel, plástico, metal, vidro) do lixo molhado (restos de comida, cascas de frutas, lixo de banheiro etc.). Reúna o lixo seco até o dia de coleta ou junte para vender ou doar.

8 – USE BIODEGRADÁVEIS – evite venenos e inseticidas nocivos para o meio ambiente e para a saúde.

9 – CONHEÇA MAIS A NATUREZA – Estude e leia livros e revistas que falem sobre a natureza. Quanto mais VoCê souber, melhor poderá agir em defesa da natureza.

10 – PARTICIPE DESSA LUTA – Com sua família e amigos, ajude a organizar grupos para encontrar soluções aos problemas ecológicos. Oriente e lute contra os abusos, a poluição e a destruição da natureza. Você pode fazer a diferença!

Notícias relacionadas

x