Nascido em Blumenau, 70 anos, 55 de profissão, incluindo passagens pelo rádio. E em jornais diários como A Notícia (Joinville), Jornal de Santa Catarina (Blumenau) e O Correio do Povo (Jaraguá do Sul)
Coluna: Vice de Amin é do PSDB
Era primeiro suplente a senador de Luiz Henrique da Silveira (MDB) e só assumiu o mandato com a morte de LHS
05/08/2022

Pedro França/Agência Senado
Dalírio Beber (PSDB/Blumenau) será o vice de Esperidião Amin (PP). Jamais disputou eleição sequer para vereador. Era primeiro suplente a senador de Luiz Henrique da Silveira (MDB) e só assumiu o mandato com a morte de LHS. Foi diretor presidente da Casan no governo de Luiz Henrique, um arquiinimigo político de Amin e vice versa.
LHS derrotou Amin duas vezes seguidas, em 2022 e 2006. E, por isso mesmo, Amin não se alinhou à reeleição de Carlos Moisés (Republicanos) como o fez o MDB, onde tantos festejaram as derrotas dele para LHS. O que inclui Paulo Afonso Vieira, que bateu Ângela Amin nas urnas em disputa pelo governo do Estado. Tucanos, como sempre, pousando no poleiro mais conveniente. Ou, nesse caso, no poleiro que sobrou.
Notícias relacionadas
Coluna: É pau, é pedra…
“Ainda bem, governador, que o senhor não vai se reeleger. O senhor se coligou de novo com o pessoal que deixou essa herança para o senhor. O senhor vive dizendo que deixaram conta para pagar, de R$ 600 milhões, e agora está abraçadinho com essa mesma gente que atrapalhou Santa Catarina”