Jaraguá

Com repercussão negativa, Antídio será o vice de Carlos Moisés

O MDB em sua maioria, já tinha manifestado apoio a Moisés, mas uma parte resistia, inclusive Antídio, que queria ser o candidato oficial e percorria o Estado como pré-candidato

22/06/2022

Por

Com repercussão negativa, Antídio será o vice de Carlos Moisés

Arquivo/JDV

Para espanto e também frustração de seus apoiadores, o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, aceitou o acordo na segunda-feira à noite e fará parte da chapa à reeleição do governador Carlos Moisés, do Republicamos. O MDB em sua maioria, já tinha manifestado apoio a Moisés, mas uma parte resistia, inclusive Antídio, que queria ser o candidato oficial e percorria o Estado como pré-candidato e fazia críticas candentes ao desempenho do executivo estadual, inclusive ao Plano 1000.

Em nota divulgada na noite do dia 20, o MDB disse que “depois de meses de debates internos, o MDB fechou acordo na noite desta segunda-feira para apoiar à candidatura à reeleição de Carlos Moisés (Republicanos). Reunidos, os integrantes da executiva do Manda Brasa indicaram o nome de Antídio Lunelli como vice na aliança. O entendimento é que ele é a liderança capaz de unir o partido e também trazer apoio de outros segmentos da sociedade à reeleição do governador”.

E segue: “O empresário, que há mais de um ano vinha percorrendo o interior de Santa Catarina, já estava defendendo a necessidade de buscar a unidade dentro do MDB, e aceitou a indicação”. Sobre a indicação do partido para a vaga ao Senado, os membros da executiva decidiram que a escolha acontecerá nos próximos dias.

No encontro decisivo, Antídio disse que “vamos trabalhar unidos para reeleger o governador e contribuir com Santa Catarina. Ninguém mais do que eu se doou pela candidatura própria, mas o cenário mostrou que essa não é a melhor possibilidade no momento. Decisão tomada, o MDB e o Moisés podem contar comigo, estarei em campanha dia e noite. O meu sonho e do MDB de voltar a ser protagonista não acabou, ficou para 2026”, disse.

A repercussão não foi boa. Antídio terá muito para se explicar as seus eleitores, principalmente da sua região. Não pegou bem ser vice do atual governador depois de tantas críticas negativas. Só o tempo dirá.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x