Jaraguá do Sul

Comandante Kuze destacou sobre o 14º BPM na plenária da CDL

Ele destacou a importância das parcerias, que faz o 14º BPM ser um batalhão referência em Santa Catarina.

06/06/2023

Segurança pública foi um dos assuntos da pauta da plenária da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul na quarta-feira (31), voltada aos associados da entidade. O convidado especial foi o Tenente-Coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, que apresentou os desafios e as oportunidades da segurança pública, em Jaraguá do Sul. O comandante apontou um panorama do efetivo do batalhão, atualmente, e destacou os principais projetos, parcerias e convênios em andamento na instituição. 

“Jaraguá do Sul é uma cidade diferenciada, onde a sinergia entre o público e o privado é muito boa”, destacou. Quanto aos desafios, Kuze levantou a questão do efetivo, que, hoje, é menor que em 2002, quando o batalhão foi implantado. Ou seja, não acompanha o crescimento populacional da cidade. São 188 para todas as ações desenvolvidas pela unidade militar.

Segundo o comandante Kuze, outro diferencial que impacta na segurança pública local, é a pro-atividade. Em 2022, foram realizadas 2.152 averiguações de atitudes suspeitas. Perturbações do trabalho ou sossego resultaram em 1.469 ocorrências. Já os acidentes de trânsito com danos materiais, somaram 738 atendimentos. “A abordagem é uma das nossas principais atividades que reflete no sucesso da segurança na cidade“, resumiu.

Ele destacou a importância das parcerias, que faz o 14º BPM ser um batalhão referência em Santa Catarina. “Essa sinergia positiva e os bons índices que alcançamos, muitas vezes acaba prejudicando o reforço do contingente por parte do comando geral”.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x