Colunas

Coluna: Dicas Práticas

Desejo de coração que o (a) leitor (a) aplique durante a sua vida as dicas mencionadas acima, e tenho certeza de que farão toda a diferença na sua vida.

28/10/2022

Por

Advogado, inscrito na OAB/SC 37.773. Pós-graduado em Direito Empresarial e Advocacia Societária. Escritor e Consultor de Finanças Pessoais.

Na última terça-feira pela manhã, organizando meus livros e revistas me deparei com uma revista que guardei que tinha na capa o título: “500 estratégias para fazer o dinheiro render”. Folhei-a e me deparei com a matéria: “50 dicas práticas para economizar de verdade”. Como muito dos leitores sabem que eu defendo com orgulho a máxima de que uma das maravilhas da vida é poder partilhar conhecimentos, faço questão de nas próximas linhas citar as dicas que mais chamaram a atenção deste singelo escritor.

Dica 1: Tenha todos os seus custos registrados. Assim, você vai ter o controle exato do quanto têm e do quanto gasta, visualizando onde pode economizar.Dica 2: Crie a famosa planilha de gastos.[…] Dica 7: Aproveite o lazer gratuito: uma volta no parque, um filme em casa, um chá com as amigas. Nem tudo o que é divertido custa caro! […]Dica 9: Use cupons de desconto. Eles estão nos folhetos de supermercado, na internet e até em sites de compra, garantindo que você gaste menos.Dica 10: Aprenda a dizer não – para as vitrines, para os restaurantes que não cabem em seu bolso e até para os amigos que te chamam para sair quando você não tem dinheiro. […]Dica 13: Repense a assinatura de jornais, revistas e TV a cabo. Eles são mesmo serviços necessários no momento? […]Dica 15: Quando receber um dinheiro extra, guarde.Dica 16: E quando estiver com a carteira cheia de moedas, também.Dica 17: Compre medicamentos genéricos. Eles têm o mesmo efeito e um custo expressivamente mais baixo.Dica 18: Feche as torneiras e apague as luzes. Além de ajudar o meio ambiente, suas contas de água e luz serão reduzidas. […]Dica 24: Na dúvida, tenha sempre uma calculadora em mãos para avaliar qual compra vale a pena. Por exemplo: um sabão pode custar R$ 2 e ter 500g. Outro pode custar R$ 3,50 e ter 1 kg. O segundo custa mais caro, mas é mais vantajoso.Dica 25: Venda o que não quiser mais. Doe, também. Mas aproveite os melhores itens para levantar dinheiro”.

Desejo de coração que o (a) leitor (a) aplique durante a sua vida as dicas mencionadas acima, e tenho certeza de que farão toda a diferença na sua vida.O desafio ainda está aberto aos leitores deste espaço, enviem perguntas, dúvidas e sugestões de tema, e irei selecionar e começar a partilhar neste espaço. Reitero, que aguardo ansiosamente o contato de vocês.  Sinta-se à vontade para entrar em contato através do e-mail: cmwatzko@hotmail.com. Também podes entrar em contato através do Whatsapp pelo número (47) 99614-6185, ou me procure nas redes sociais, no Instagram (@cristianomwatzko) e no Linkedin (Cristiano Mahfud Watzko). Até a próxima.Obs.: No próximo artigo, será partilhado mais algumas dicas que constam na matéria citada.

Notícias relacionadas

x