Colunas

Dicas Práticas – Parte 2

Dica Especial – Dica 46: Tenha em mente que economizar não é sofrer. Tenha consciência de que cortar alguns custos é saudável para o seu bolso, e não um ato de sacrifício.

18/11/2022

Por

Advogado, inscrito na OAB/SC 37.773. Pós-graduado em Direito Empresarial e Advocacia Societária. Escritor e Consultor de Finanças Pessoais.

O (a) leitor (a) lembra do último artigo? Acredito que alguns dirão que sim e outros dirão que não. Relembro-os que partilhei dicas que li na matéria: “50 dicas práticas para economizar de verdade”.

A última dica que havia citado foi a de número 25, nas linhas que seguem estão as demais que selecionei para partilhar com vocês, queridos leitores.

Dica 27: Abra mão das marcas “da moda”. Existem itens de qualidade pela metade do preço.

Dica 28: Reavalie o plano de seu celular.

Dica 29: Corte o telefone fixo: o celular já basta para se comunicar.

Dica 30: Por mais confiável que a pessoa seja, jamais empreste o cartão de crédito – assim você evita surpresas futuras.

Dica 31: Busque melhores opções de tarifa com o seu gerente de banco.

Dica 32: Cancele todas as contas-corrente que não usa mais.

Dica 33: Compre qualidade. De nada adianta um sapato barato que seja descartável. […]

Dica 36: Use um aplicativo de despesas no celular. Assim você terá controle de seu dinheiro 24 h.

Dica 37: Seja organizado! Perder objetos de uso no dia a dia como canetas, pendrives e post-its podem ter um custo maior do que se imagina.

Dica 38: Estude comprar itens no atacado. Dependendo do que for, vale muito a pena!

Dica 39: É estudante, idoso, professor ou faz parte de qualquer categoria que garanta descontos em algumas atividades do dia a dia? Use-os!

Dica 40: Reaproveite o que tem em casa. Camisetas velhas podem virar panos de limpeza, por exemplo. […]

Dica 42: Cuide de sua saúde. Estar com o check-up em dia pode ser mais barato do que gastar com medicamentos.

Dica 43: Evite compras no smartphone. O app pode ser “só” $ 0,99, mas, de um em um, a conta certamente aumentará!

Dica 44: Faça você mesmo! O chuveiro queimou? Tente trocar sozinho – ou chame um amigo! – e evite o gasto com um profissional. […]

Dica 46: Tenha em mente que economizar não é sofrer. Tenha consciência de que cortar alguns custos é saudável para o seu bolso, e não um ato de sacrifício. […]

Dica 48: Desligue o 3G/4G quando não estiver usando a internet no celular. Sempre peça a senha do WiFi. Isso evita custos extra na conta. […]

Dica 50: Converse com a sua família sobre a importância de economizar dinheiro”.

Desejo de coração que o (a) leitor (a) aplique durante a sua vida as dicas mencionadas acima, e tenho certeza de que farão toda a diferença na sua vida.

O desafio ainda está aberto aos leitores deste espaço, enviem perguntas, dúvidas e sugestões de tema, e irei selecionar e começar a partilhar neste espaço. Reitero, que aguardo ansiosamente o contato de vocês.

Uma novidade, esta semana comecei a conta no insta @vida_de_uber_jguasul, nela irei partilhar o dia a dia que tenho como motorista de aplicativo. Me sigam.

Sinta-se à vontade para entrar em contato através do e-mail: cmwatzko@hotmail.com. Também podes entrar em contato através do Whatsapp pelo número (47) 99614-6185, ou me procure nas redes sociais, no Instagram (@cristianomwatzko) e no Linkedin (Cristiano Mahfud Watzko). Até a próxima.

Notícias relacionadas

x