Colunas

Esse Brasil, não é o meu Brasil!

Meu Brasil é de brasileiros justos, honestos e cuidadosos com seu próximo. O brasileiro não apoia e nem confabula com injustiças.

07/11/2020

Por

Professor Pesquisador, Mestre em Educação, Especialista em Planejamento Educacional e Docência do Ensino Superior, Historiador e Pedagogo. Entusiasta da Educação

Esse Brasil, não é o meu Brasil!

Até quando Brasil?

Hoje vou abordar temas que ultrapassam a humanidade, que trazem à tona situações inexplicáveis dentro de um viés Humanístico, de uma visão aceitável para que o respeito e a aceitação sejam mínimos. Até quando estaremos à mercê de enganadores que se escondem atrás de instituições e “cargos”, que foram endeusados no Brasil, apenas reflexo de uma história criada para Senhores e para miseráveis, nada diferente do pão e circo, sempre atual neste país.

Inversão de valores, fruto de Hipocrisia!

Quando observamos um acontecimento, podemos enxergar, ver, entender, aceitar, opinar e julgar sob nossa ótica, mas não nos é permitido ser injustos, desumanos ou propagar a violência. Enquanto assassinos, estupradores, ladrões, corruptos forem inocentados teremos a continuidade desses atos.

Seu papel social

Representa nosso papel na sociedade, é um conjunto de comportamentos, normas, regras e deveres de cada indivíduo no grupo social, o que determina seus diversos padrões sociais. Nada mais é do que seu comportamento, sua postura perante as pessoas de seu convívio. Nesse sentido entendemos que o papel social em nossa sociedade está falido, está equivocado, foi poluído por crenças doutrinárias malignas.

 

Sou Pai de Menina

As palavras que ouvi essa semana de um caso que está repercutindo sobre um julgamento, onde a vítima foi julgada, humilhada, desrespeitada, ofendida e condenada, o que demonstra tudo o que escrevi anteriormente, me deixou muito pensativo e remoendo a situação, pois sou pai de uma menina e precisei explicar para ela por que a vítima virou culpada; é um momento em que as emoções precisam dar lugar à razão e fortalecer a verdade. Seu corpo é seu templo e ninguém tem direito de violá-lo, não é sua roupa, suas fotos, sua dança, que dará direito a qualquer pessoa te desrespeitá-la ou realizar qualquer violência contra você! Ainda estamos em uma sociedade machista, nojenta e hipócrita, onde homens esquecem ter mães, filhas, irmãs, avós, primas, amigas e tantas outras mulheres de seu convívio.

Repúdio

Repudiar. Quantas vezes nesse ano você repudiou algo que aconteceu em nosso país? Por que tanta intolerância, mesquinharia, mentiras… O que acontece com a humanidade, a sensibilidade do brasileiro… Acabou? Deixo minha provocação no sentido de que, se você pai, mãe, não respeita leis, pessoas, diferenças, acusa por acusar, não é caridoso, apoia ações contra minorias desprotegidas e concorda em culpar as vítimas, infelizmente, está sendo o exemplo e espelho para seus filhos.

 

 

Notícias relacionadas

x