Segurança

Exército procura armas que estavam com soldados no caminhão que caiu de ribanceira em Blumenau

O comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, não divulgou quantas armas seguem desaparecidas, mas disse que o Exército tem esse controle

22/03/2022

O Exército procura pelas armas que estavam com os soldados envolvidos no acidente com o caminhão  na semana passada, em Blumenau. 

O comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Márcio Luis Pereira, falou sobre a procura pelas armas e considera a possibilidade de furto. 

Ele não divulgou quantas seguem desaparecidas, mas disse que o Exército tem esse controle. Na hora do acidente, cada militar carregava pelo menos um fuzil, além de outros equipamentos do exército. 

O Exército chegou a fazer buscas na casa de moradores da região onde o acidente aconteceu. 

“Temos ali militares fazendo a segurança da área desde o dia do acidente e temos equipes de busca que estão realizando também, diariamente, com cordas, com rapel, com ancoragem, com detectores de metal. Todo esse trabalho tem sido feito para recuperar esse material extraviado”, afirmou o general. 

Uma investigação policial militar irá apurar as causas da queda do veículo em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros

A ocorrência foi registrada quando o comboio com os soldados seguia em uma estrada sem pavimentação para um treinamento de tiro.

A 14ª Brigada de Infantaria Motorizada abriu na própria quarta o inquérito. O comando tem até 40 dias para apresentar a conclusão das investigações.

Além do inquérito, o Exército afirmou que está prestando “apoio psicológico e religioso” aos soldados envolvidos e a seus familiares. O acidente aconteceu no dia 16 de março. Cerca de 44 militares estavam no caminhão. Três soldados morreram.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x