Política

FIESC promove encontro da indústria com candidatos ao governo, dia 22 de setembro

Carta terá as principais demandas da indústria e também dos catarinenses

19/09/2022

Na quinta-feira, dia 22 de setembro, a Federação das Indústrias (FIESC) realiza às 9h30, encontro com os candidatos ao governo de Santa Catarina, em Florianópolis. A Carta da Indústria, documento que contempla as propostas do setor para os programas de governo, norteará as discussões do evento. Vão participar os candidatos de partidos que têm representação na Assembleia Legislativa.
As linhas gerais da Carta foram aprovadas na reunião de diretoria da entidade em agosto. No dia 5 de setembro, a FIESC entregou o documento aos assessores dos candidatos, para que pudessem avaliar as propostas e subsidiar os posicionamentos dos candidatos a respeito das proposições – o documento, que pode ser acessado em fiesc.com.br/carta.
O Diálogo da Indústria tem presença confirmada dos sete candidatos cujos partidos possuem representação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina: Carlos Moisés (Republicanos), Décio Lima (PT), Esperidião Amin (PP), Gean Loureiro (União Brasil), Jorge Boeira (PDT), Jorginho Mello (PL), Odair Tramontin (Novo).
O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, explica que são premissas fundamentais do documento o atual cenário de grandes transformações e o papel central do setor industrial para o desenvolvimento social e econômico. “A indústria tem o poder de alavancar os demais segmentos, incorporar novas tecnologias e gerar inovações – em resumo, é o motor do desenvolvimento”, diz Aguiar.
“O documento se propõe a ser o ponto de partida para o imprescindível diálogo entre os setores privado e público – que precisa ser constante, franco, transparente e ininterrupto, para a construção de uma Santa Catarina cada vez melhor”, completa.
Entre os temas de destaque estão infraestrutura (especialmente a de transporte), sistema tributário, qualidade da educação, inovação, planejamento de longo prazo para o desenvolvimento do estado, competitividade, internacionalização, ambiente para os negócios, disponibilidade de capital para investimento, além de pautas no campo trabalhista e ambiental.
Uma das propostas da Carta é a criação de um Conselho Permanente de Desenvolvimento de Santa Catarina, uma instância onde se poderá aprofundar as parcerias entre empresários e o setor público.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x