Política

Giovanni Tonet vai presidir a Avevi até o final do ano

Esta eleição precisou ser feita em face da vacância de todos os cargos da diretoria e do conselho fiscal.

22/05/2020

Por

Giovanni Tonet vai presidir a Avevi até o final do ano

A  Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi) realizou nesta quarta-feira (20), Assembleia Geral para eleger novos membros da diretoria da entidade que vão completar o mandato até o final deste ano.

Esta eleição precisou ser feita em face da vacância de todos os cargos da diretoria e do conselho fiscal. Todos os membros solicitaram suas desincompatibilizações, atendendo a Lei Eleitoral.

No início da assembleia os associados aprovaram a resolução que estabeleceu o funcionamento do encontro mediante a modalidade de deliberação remota durante a emergência de saúde pública relacionada à pandemia do COVID-19 e assemelhados.

Leia mais: 

No momento da eleição, constatou-se que a grande maioria dos atuais vereadores não poderão participar por serem candidatos nas Eleições 2020, foram então consultados os ex-vereadores, dois deles aceitaram participar da diretoria para completar o mandato e foram eleitos por aclamação.

Para presidente foi eleito e empossado Giovanni Sidney Tonet, ex-vereador e atual suplente da câmara de Massaranduba, para tesoureiro foi eleito e empossado João Carlos Gottardi, ex-vereador e atual prefeito de Corupá.

O presidente eleito manifestou a sua satisfação em assumir a presidência da Avevi por mais um período e conclamou os associados a unirem esforços dessa maneira fortalecendo a entidade.

Notícias relacionadas

x