Esportes

Inscrições para segunda edição da Corrida da Ponte encerram neste domingo

As vagas são limitadas por categoria. Será exigido apenas a apresentação do comprovante de vacinação Covid-19, com as duas doses

04/12/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Inscrições para segunda edição da Corrida da Ponte encerram neste domingo

Julio Cavalheiro/Secom

A Fesporte lança a segunda edição da Corrida da Ponta, marcada para acontecer nos dias 11 e 12 deste mês, em Florianópolis, com largada às 20 horas. 

Para participar, é necessário fazer a inscrição (clique aqui) que está aberta até as 19 horas deste domingo (5).  As vagas são limitadas a mil atletas por categoria e são gratuitas. 

No dia 11, o percurso da prova é de 5 km e no dia 12 de dezembro, de 10 km, em duas categorias, ambas com largada prevista para rua Almirante Lamego, no Centro da Capital, e chegada na cabeceira da ponte Hercílio Luz. 

“A segunda corrida da ponte marca a retomada dos esportes, mais especificamente das atividades físicas no calendário do governo do Estado. Mais uma entrega da Fesporte visando o bem-estar das pessoas, investindo nas pessoas da comunidade, em um cartão postal que é referência nacional e mostra a beleza natural de Santa Catarina”, disse o presidente da Fesporte, Kelvin Nunes Soares

Segundo a Fesporte, será exigido apenas a apresentação do comprovante de vacinação Covid-19, com as duas doses, e a doação de 2kg de alimentos não perecíveis. 

Lembrando que menores de 16 anos não podem participar da prova, seguindo as regras da Confederação Brasileira de Atletismo. Na prova de 10 km serão permitidos apenas atletas acima de 18 anos.

A entrega do kit será feita nos dias 9 e 10, entre 10h e 21h, na sede da Fesporte, no bairro Capoeiras, em Florianópolis, mediante agendamento. 

É obrigatório o uso da camiseta personalizada e o número de peito da prova para ter acesso a arena do evento. Uso de máscara também é compulsório para as áreas comuns, e optativa durante a corrida. 

A primeira edição da prova, em 2020, reuniu dois mil atletas e marcou a reabertura da Ponte Hercílio Luz. O governador Carlos Moisés também correu e fez um tempo de pouco menos de 30 minutos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x