Cultura

Jaraguá em Dança dá uma pausa de alguns dias e retorna na sexta-feira

Os ingressos, gratuitos e limitados a dois por pessoa, podem ser retirados na bilheteria da Scar

19/09/2022

Depois de nove sessões com 175 apresentações, sem contar as exibições especiais, o 28º do Jaraguá em Dança dá uma parada e retorna com força total na próxima sexta-feira (23). O evento cultural também prosseguirá no sábado e domingo para mais 156 exibições, divididas em sete sessões. Aos sábados e domingos são três as sessões, sempre às 13h30, 16 e 19 horas. A das 19 horas é precedida com participação especial.

Os ingressos, gratuitos e limitados a dois por pessoa, podem ser retirados na bilheteria da Scar sempre dois dias antes de cada sessão. De acordo com a organização, neste ano, o teatro será aberto com 100% da capacidade e todas as sessões serão transmitidas ao vivo e on-line pelos canais oficiais da Prefeitura no Youtube e Facebook.

A sessão de sexta-feira (16) contou com espetáculo especial do Núcleo de Dança Millennium, de Itajaí, com o espetáculo: Os Reis do Show*, numa versão do musical “The Greatest Showman”, sucesso de Hollywood. Com concepção e direção coreográfica de Thurbo Braga, contou a história de Barnum, visionário que criou o espetáculo que se tornou uma sensação mundial. Alunos da Apae também apresentaram duas coreografias.

Na ocasião, foram distribuídos 714 ingressos, sem contar os bailarinos e coreógrafos de outras entidades com acesso por meio das credenciais do evento, além de 2.846 visualizações pelo Youtube. O Núcleo de Dança Millennium foi fundado em 1997, em Itajaí. É considerado eclético por trabalhar com vários estilos, embora seja especializado em danças urbanas. O grupo tem no currículo 102 participações nacionais e internacionais, com diversos prêmios.

No sábado (17), as três sessões tiveram 785, 608 e 594 ingressos distribuídos, respectivamente, além de 4.164 visualizações. A apresentação especial da Escola de Dança AD Hering, de Blumenau, com coreografia de Wald Oliveira, contou parte da história das mulheres trabalhadoras da Cia Hering, que completa 140 anos.

No domingo (18) foram 848, 732 e 274 os ingressos distribuídos, respectivamente, nas três sessões, além de 1.837 visualizações pelo canal do Youtube. Na ocasião, houve apresentação especial “Eros e Psiquê”, da Cia Garopaba Atitude, tendo como coreógrafos Agna Muller e Rogério Ribeiro. Tendo um vocabulário corporal voltado ao breaking e danças urbanas, a obra é a composição metafórica de um sonho difuso com vaidades e ambições trazendo à tona a ambiguidade dos seres. A mitologia grega de Eros e Psiquê foi a principal referência para a criação da obra.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x