Esportes

Jaraguá encerra Jasc em 11º lugar geral e 10º em medalhas

Os Jasc 2020 celebrarão a edição 60 da maior competição poliesportiva do Estado. Serão realizados em Jaraguá do Sul pela terceira vez. As anteriores foram em 1980 e em 2007

12/11/2019

Por

Jaraguá encerra Jasc em 11º lugar geral e 10º em medalhas

Blumenau é mais uma vez campeão geral da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizada nas cidades de Timbó, Pomerode e Indaial e que terminou no domingo (10). O município agora soma 42 conquistas no maior evento poliesportivo do Sul do Brasil.

Na classificação geral, Blumenau somou 228 pontos, Itajaí foi segundo colocado, com 170, São José terceiro, com 138, Florianópolis quarto, com 108, e Chapecó, com 106, terminou em quinto. Jaraguá do Sul ficou em 11º lugar com 42 pontos, o 10º em medalhas.

Não conseguiu nenhum troféu por equipe. Individualmente, no entanto, em diferentes modalidades, teve várias conquistas, do primeiro ao terceiro lugar. No tiro de armas longas ficou em segundo lugar, superado apenas pela cidade anfitriã, Timbó.

Samuel Lopes, mais uma vez, foi campeão na carabina deitado e Cláudio Ivanir Schmidt, venceu na carabina ar seta. Ele é o rei do tiro da 31ª Schützenfest. No atletismo, disputado em Jaraguá, teve ouro para Bruna Rigo no salto com vara (3,40 m) e para Jimmy da Silva Lopes no salto em altura (2,07 m).

O taekwondo feminino terminou também em segundo lugar. A natação feminina ficou em terceiro, o ciclismo masculino, vôlei de praia masculino e xadrez masculino, ficaram com a quarta colocação, citando algumas das principais colocações obtidas.

Agora é conosco. Bandeira dos 60º Jasc está em Jaraguá

Findos os Jogos Abertos de Santa Catarina na tarde de domingo (10), acompanhada da diretora de Esporte, Cleide Mosca, do gerente de Rendimento, Airton Schiochet (Ito) e da Chefe de Rendimento, Karine Festugatto, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, recebeu dos dirigentes da Fesporte, a bandeira dos 60º Jogos Abertos de Santa Catarina 2020, que serão realizados em Jaraguá do Sul.

“Temos estrutura para isso, temos uma equipe aguerrida e competente e já provamos que podemos receber um grande evento, ao realizarmos o Parajasc, em 2018. Vários dirigentes afirmaram que foi o melhor Parajasc já realizado, mesmo com o pouco tempo de organização. O prefeito Antídio Lunelli, o deputado federal Carlos Chiodini e o deputado estadual Vicente Caropreso, tem nos apoiado muito e estamos melhorando ainda mais nossos equipamentos esportivos. Vamos realizar os melhores Jogos Abertos de Santa Catarina,” afirmou a Secretária Natália. Os Jasc 2020 celebrarão a edição 60 da maior competição poliesportiva do Estado. Serão realizados em Jaraguá do Sul pela terceira vez. As anteriores foram em 1980 e em 2007.

Notícias relacionadas

x