Geral

Legislativo jaraguaense completou 85 anos na quarta-feira

Atualmente, o Legislativo está em sua 20ª legislatura e 169 pessoas já tiveram a incumbência de exercer a vereança no município

23/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Legislativo jaraguaense completou 85 anos na quarta-feira

A data de 21 de abril foi histórica para o Poder Legislativo de Jaraguá do Sul. Há 85 anos, no dia 21 de abril 1936, sete líderes comunitários assumiam pela primeira vez o cargo de vereador em Jaraguá do Sul. Eles haviam sido eleitos no mesmo ano e tomaram posse numa reunião que ocorreu às 10h com o juiz eleitoral Francisco Carneiro Machado Rios. Eles realizaram a primeira sessão extraordinária no dia 30 de abril daquele ano. Assim começou a história da Câmara de Vereadores de Jaraguá. 

Leia mais

Atualmente, o Legislativo está em sua 20ª legislatura e 169 pessoas já tiveram a incumbência de exercer a vereança no município. Dez delas, mulheres. Toda essa história pode ser conferida no livro Além da Tribuna, que conta a trajetória da Câmara Municipal. 

Por conta das restrições causadas pela pandemia, não haverá evento de celebração presencialmente, mas o Legislativo preparou uma série de vídeos com personalidades e os atuais vereadores do município que estão sendo publicados na página da instituição no Facebook, assim como o selo alusivo aos 85 anos da Câmara. 

O presidente da Casa de Leis jaraguaense, o vereador Onésimo Sell, também prestou sua homenagem à data e gravou um vídeo – em nome da instituição – ressaltando a trajetória da Câmara, a importância de a população acompanhar os trabalhos e as conquistas alcançadas pela comunidade através do Legislativo e as bandeiras levantadas durante essas mais de oito décadas, como a busca pela industrialização da cidade e a geração de emprego. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x