Jaraguá do Sul

Loja piloto do Ponto Mime é inaugurada pela Agricopel

A primeira loja do Ponto Mime fica anexa à sede da Agricopel, no bairro Vieira

16/03/2023

O primeiro mercado de proximidade da região foi inaugurado oficialmente ontem (15), em Jaraguá do Sul, pertencente ao grupo Agricopel. É o Ponto Mime, o primeiro de cem unidades projetadas para os próximos anos, com conceito do retorno ao comércio clássico para suprir as necessidades básicas do consumidor. “Queremos ser o mercado da vizinhança, ser a despensa da casa do cliente, onde ele pode encontrar o básico, como as antigas vendas tradicionais de anos atrás”, explicou o diretor de Varejo da Agricopel, Gabriel Wulff.

A primeira loja do Ponto Mime fica anexa à sede da Agricopel, no bairro Vieira, ocupando uma área de 106 m2. A operação não é conveniência e sim, um mercado de proximidade, uma tendência que já ocorre nos grandes centros consumidores. “Essa é uma loja piloto e queremos inaugurar mais duas ainda este ano, em Joinville. Lá, a proposta é implantar 15 estabelecimentos nesse modelo e depois partir para outras praças, independentemente de a rede Mime ter postos de revenda de combustíveis”, revelou.

A partir de 2024 o planejamento é abrir uma unidade por mês até alcançar 100. Cada loja terá entre 150 a 250 m2, ou pouco mais, oferecendo entre três e cinco mil itens para o consumidor. O atendimento é diário, das 7h às 20h.

O head de Negócios da Agricopel, Miguel Ziegler, disse na apresentação para fornecedores, fabricantes, imprensa e parceiros ontem (15), que o Ponto Mime surgiu da ideia de trazer agilidade e praticidade para as compras do dia a dia e reunir em um só lugar tudo o que o consumidor precisa, desde itens para o café da manhã, frutas, legumes, carnes, bebidas e outros.

A marca Mime é uma afirmação do negócio. “É um nome forte, conhecido e respeitado. Nós não estamos inventando a roda, só repaginando o que já havia anos atrás, os comércios de pequeno porte que tinham de tudo e uma relação muito próxima com a vizinhança, conhecendo os clientes pelo nome. É esse o nosso propósito”, comentou Ziegler.

“O Ponto Mime faz parte da estratégia de negócios da companhia. As lojas de conveniências, junto aos postos da rede, são diferentes do varejo que estamos iniciando com a loja piloto junto à sede da Agricopel, em Jaraguá, seguindo para Joinville onde serão abertas mais duas este ano, de 15 previstas em diferentes regiões da maior cidade do Estado”, concluiu.

Os convidados foram conhecer o novo modelo de mercado, após a apresentação.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

 

Notícias relacionadas

x