Esportes

Mais de 150 patinadores participam do 1º Patina Jaraguá

O fato aconteceu ontem (19)

20/06/2022

Por

Mais de 150 patinadores participam do 1º Patina Jaraguá

Divulgação Secel

Mais de 150 patinadores se reuniram no 1º Patina Jaraguá, ontem (19), em Jaraguá do Sul. A concentração ocorreu no estacionamento de uma rede atacadista e percorreu o trajeto da rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, entrando na ciclovia da rua Rinaldo Bogo até o parque Linear Via Verde. O local recebeu apresentações de slalom, hockey, além de manobras radicais.

A secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Jaraguá do Sul forneceu som, tenda, cones e servidores, coordenados pela Chefe de Eventos de Lazer, Fabiane Karsten. Também houve acompanhamento da Polícia Militar durante o trajeto. Parte dos patinadores de Curitiba chegaram ainda no sábado (18), para acompanhar as aulas de patinação o projeto social desenvolvido no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Mestre Manequinha.

A Secel apoia a patinação artística desde 2018 e, desde então, a prática vem ganhando corpo com a promoção de shows e trabalho voluntário desenvolvido na quadra do CEU para 60 alunos de diversas idades, gratuitamente. “Procurados pelos organizadores do Patina Jaraguá, mobilizamos a equipe da secretaria como fazemos com todas as modalidades esportivas e culturais que buscam o apoio da secretaria. Diante das possibilidades orçamentárias da secretaria, temos atendido a todos. O evento atraiu turistas de cidades vizinhas e da capital paranaense e deve integrar nosso calendário anual de eventos”, explica a secretária Natália Lúcia Petry.

Segundo a coordenadora, Camila França, a missão foi cumprida com sucesso e demonstrou que a patinação, tanto artística como de lazer, vem conquistando espaço na cidade.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x