Jaraguá do Sul

Mais profissionais contratualizam com o Programa Bolsa Técnico Cultural

Professores foram selecionados para aulas gratuitas de teatro, dança, música e patinação artística

11/07/2023

Por

Novos profissionais assinaram contrato com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) para o Programa Bolsa Cultural. Os professores foram selecionados pelo edital 78/2023/SECEL para aulas gratuitas de teatro, dança, música e patinação artística. O contrato tem validade de um ano, sendo prorrogável pelo mesmo período.

A secretária Natália Lúcia Petry, contextualizou a situação da cultura antes e após a criação do programa Bolsa Cultural, enfatizando que sua implantação trouxe muitas pessoas, das mais variadas idades e classes sociais, para as turmas de diversas modalidades.

“Nosso programa é dirigido à população de modo geral e todo cidadão jaraguaense pode participar. Acompanhar o crescimento do número de participantes, as solicitações para abertura de novas turmas e a oferta de novas modalidades mostra o quanto o Programa Bolsa Cultural está fazendo pelo fomento da cultura em nosso município”, disse.

Ainda de acordo com a secretária, dentro das possibilidades orçamentárias, há planejamento para o aumento do número de turmas e de modalidades ofertadas até o fim de 2024.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x