Colunas

Monte um ateliê dentro da sua casa

Começou a trabalhar em Home Office e não está conseguindo separar o espaço da casa com o espeço do trabalho? Então essas dicas são para você.

20/05/2020

Em época de pandemia muitas pessoas começaram a costurar e vender máscaras de tecido, isso acabou virando uma renda extra para muitas famílias, ou até a única fonte de renda. Muitos estilistas e designers de moda famosos começaram assim, seus ateliês eram dentro de seus próprios quartos e acreditem, deu certo para a maioria deles, por isso, separei 3 dicas importantes sobre home office para você, empreendedor na área de moda, que quer organizar melhor seu ambiente de trabalho para poupar tempo e dinheiro.

1. Tenha um espaço adequado: você precisa de um cômodo da casa só para trabalhar, ou pelo menos reserve um espaço exclusivo para isso, pois não vai funcionar se você tiver muitas distrações ao seu redor.

2. Torne seu espaço flexível: você precisará realizar várias coisas em um único lugar, então ele precisa se adaptar de ateliê para estúdio fotográfico, sala de reuniões, showroon de ventas, etc. Busque móveis que ofereçam várias funcionalidades e que podem ser facilmente movidos de lugar, por exemplo.

3. Seja organizado: Pode parecer clichê, mas seu ambiente de trabalho diz muito sobre você e seu negócio, por isso, deixe-o organizado, descarte os itens desnecessários, principalmente aqueles que podem distrai-lo, acerte a iluminação, etiquete as caixas e passe uma boa impressão do seu espaço, mesmo que seja virtualmente.

Existem diversas vantagens em trabalhar em casa: responder os clientes de pijama, levantar da cama quase na hora de começar a trabalhar, não pagar o aluguel de um espaço, etc.

Mas também existem as desvantagens, como: se distrair devido os outros moradores da casa e/ou vizinhos e também pode ser complicado controlar o seu horário, saber a hora de parar de trabalhar. Lembre-se que como qualquer outro ser humano, você precisa e merece uma pausa para o almoço e um descanso nos fins de semana.

Espero que tenham gostado, essas dicas foram tiradas do livro “Como Montar e Gerenciar uma Marca de Moda” de Toby Meadows 2013 e acredito que se aplicam para qualquer pessoa que precisa trabalhar em casa em época de quarentena e fora dela.

Compartilhe com alguém que esteja passando por essa situação, isso me ajuda a crescer aqui na coluna e me motiva a trazer muito mais conteúdos para você leitor 🙂

 

Beijos da prof Lais Hornburg :*

para mais informações: instabio.cc/LaisEH

Por

Especialista em Negócios de Moda e Fundadora da Lien Consultorias e Treinamentos

Notícias relacionadas

x