Política

Novo confirma três candidatos a deputado pela região

Para o governo do Estado, o Novo confirmou o nome do promotor de Justiça Odair Tramontin, de Blumenau.

21/07/2022

Por

Novo confirma três candidatos a deputado pela região

Banco de Imagens JDV

O partido Novo realizou na quarta-feira (20) em Santa Catarina, uma convenção partidária virtual no período da manhã, para a homologação dos nomes que disputarão as eleições de outubro no Estado formada por 31 candidatos a deputado estadual e 13 candidatos a deputado federal.

Para o governo do Estado, o Novo confirmou o nome do promotor de Justiça Odair Tramontin, de Blumenau, e, para vice, o empresário Ricardo Althoff, do sul do Estado. Vai de chapa pura. A cota destinada as mulheres será cumprida, com 10 postulantes para deputada estadual e cinco a federal.

Da região, são candidatos Leandro Schmöckel Gonçalves, que disputou uma vaga à Câmara Federal em 2018, ficando na suplência e, a prefeitura de Jaraguá do Sul, em 2020. Para deputada federal, o Novo concorrerá com a advogada Djéssica Barbosa.

A novidade é Eliane Alves, candidata a deputada estadual, dentro da cota feminina. Ela é de Guaramirim, da área da educação. O Novo terá, então, dois postulantes à vagas na Assembleia Legislatura e uma à Câmara Federal, na região.

O Novo, foi o único partido que renunciou recursos do fundo eleitoral. Devolveu os R$ 87,7 milhões que tinha direito.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x