Jaraguá do Sul

Obras públicas inacabadas não podem ser inauguradas

Matéria tem como objetivo evitar que gestores utilizem a inauguração de obras inacabadas como forma de promoção pessoal

27/04/2023

O Legislativo Municipal aprovou na terça-feira (25), projeto de lei que proíbe o Poder Público Municipal de inaugurar e entregar obras públicas inacabadas ou que não estejam em condições de atender à população. A matéria foi proposta pelos vereadores Rodrigo Livramento, Jeferson Cardozo e Sirley Schappo e tem como objetivo evitar que gestores utilizem a inauguração de obras inacabadas como forma de promoção pessoal.

De acordo com o texto, as obras públicas municipais que ainda não estejam concluídas totalmente, mas que possam ser usufruídas parcialmente pelos cidadãos, poderão passar a ser utilizadas, vedado qualquer ato solene ou cerimonial de entrega.

O projeto define obras públicas como todas as construções, reformas, recuperações ou ampliações custeadas pelo Poder Público, tais como hospitais, unidades de pronto atendimento, centros de saúde, escolas, creches e estabelecimentos similares, praças, vias públicas, acessos, pontes, passarelas, trevos, viadutos, jardins públicos, academia e parque infantil.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x