Jaraguá do Sul

Onda Verde tem três corredores com semáforos sincronizados

O software permite a integração dos controladores semafóricos – contemplando a gestão inteligente de todos os cruzamentos já semaforizados da cidade, incluindo os adaptativos

11/10/2022

Leia mais – Novos semáforos adaptativos serão instalados

Além dos 14 semáforos inteligentes, a empresa Dataprom também realizou o estudo para definição dos pontos em que existe a necessidade de novas programações e a centralização do sistema dentro do Antares, software que é o responsável por integrar todas as soluções da empresa para melhorar o fluxo do trânsito. O software permite a integração dos controladores semafóricos – contemplando a gestão inteligente de todos os cruzamentos já semaforizados da cidade, incluindo os adaptativos.

O trabalho também permitiu criar a onda verde no município em seis corredores, três já implantados, de acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Gildo Andrade Filho. O termo onda verde define as vias em que os semáforos são ajustados de modo a garantir um fluxo constante dos veículos dentro da velocidade média permitida na via.

Esse projeto faz parte de um contrato celebrado pelo Município de Jaraguá do Sul com o consórcio formado entre a Dataprom e empresa WH Sul, que será responsável pela manutenção desse sistema durante os próximos anos.

Já estão integrados à onda verde os semáforos da Rua Reinoldo Rau, do cruzamento da Antônio Carlos Ferreira/Francisco Fischer até a Praça Paul Harris (pracinha da Marcatto como muitos conhecem) e do final da Marechal Deodoro (Funerária Leier) até o semáforo da loja Lux.

Atualmente são os três trechos sincronizados.

 

Leia mais – Abrigos de passageiros serão abertos à exploração publicitária

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Por

Notícias relacionadas

x