Política

Partido NOVO já tem o time fechado para as eleições, diz Leandro Schmöckel

O pré-candidato a prefeitura de Jaraguá disse que entre os princípios do NOVO é não aceitar dinheiro público para financiamento partidário e de campanhas. 

03/08/2020

Por

Partido NOVO já tem o time fechado para as eleições, diz Leandro Schmöckel

O primeiro suplente de deputado federal pelo NOVO e pré-candidato a prefeito, Leandro Schmöckel Gonçalves, participou na sexta-feira (31) da transmissão “JDV em Foco”.

Em 2018, quando estreou na política, somou 23.154 votos para deputado federal de eleitores de 211 cidades catarinenses, sendo que em Jaraguá do Sul, onde reside, ganhou 14.637 sufrágios, ou 17,40% dos votos válidos para a Câmara Federal.

Leia mais:

 

Durante a transmissão, o pré-candidato mostrou firmeza nas respostas, mesmo nas mais embaraçosas, onde defendeu os princípios do NOVO, que não aceita dinheiro público para financiamento partidário e de campanhas. Os filiados pagam o valor de R$ 31,00 por mês para o sustentar. Além disso, os candidatos são escolhidos por processo seletivo interno.

“Somos um grupo de pessoas indignadas, que querem mudar o jeito de fazer política e mostrar que é possível fazer diferente, mais com menos e, por conta disso, entregar mais para a sociedade, em especial na educação, saúde e segurança”, pontuou Leandro.

Em relação às eleições de 2018, disse que ficou satisfeito com os resultados, mesmo não eleito, mas com os seus votos, Gilson Marques, de Pomerode, alcançou o triunfo. Nas eleições de novembro, o NOVO terá candidatos a prefeito, já escolhidos, em Jaraguá do Sul, São José, Balneário Camboriú, Florianópolis, Joinville e Blumenau.

No Brasil em 30 cidades e em 46 para vereador. Em relação às candidaturas à Câmara Municipal, o NOVO terá 10 candidatos, já definidos. Também está definido, pelo mesmo critério seletivo, o pré-candidato a vice-prefeito, o ex-comandante do 14º Batalhão PM, Coronel Gonçalves (José Luiz Gonçalves de Oliveira).

Notícias relacionadas

x