Cultura

Pertences de Marília Mendonça e outras vítimas são encontrados pelos peritos do Cenipa no avião

De acordo com o tenente-coronel, a aeronave está em local de difícil acesso e há risco de deslizamento da estrutura pela cachoeira

06/11/2021

Os pertences da cantora Marília Mendonça e das outras vítimas que estavam no avião bimotor que caiu em Caratinga, Minas Gerais, foram retirados e colocados em sacos por um advogado da família na manhã deste sábado (6). 

A busca pelos pertences aconteceu em meio aos trabalhos iniciais da equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) no local do acidente. A equipe é formada por dois pilotos, um técnico em aeronave e uma psicóloga. 

De acordo com o tenente-coronel Oziel Silveira, chefe do 3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), a aeronave está em local de difícil acesso e há risco de deslizamento da estrutura pela cachoeira.

Está sendo avaliada a possibilidade de transportar o avião para outro local para que os trabalhos possam ser feitos com mais segurança.

(Foto: Carlos Eduardo Alvim/ TV Globo)

Segundo Silveira, a legislação não exige caixa-preta neste tipo de aeronave e ainda não se sabe se o bimotor continha o equipamento. Ele disse, ainda, que já solicitou as gravações realizadas pela aeronave.

“Ontem (sexta-feira) nós já pedimos ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta I) para segregar todas as gravações que essa aeronave fez desde a decolagem até o último contato dela. Eu não tive tempo de escutar ainda, mas o material já está segregado”, afirmou.

O corpo da cantora de 26 anos e do tio, Abicieli Silveira Dias Filho, chegaram na manhã deste sábado (6) ao aeroporto de Goiânia. O velório acontece no ginásio Goiânia Arena. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x