Jaraguá do Sul

Prefeito Almeida solicita que Procon de Jaraguá do Sul notifique preços abusivos de combustíveis

Segundo Almeida, não houve aumento na Petrobras e mesmo assim há denúncias de usuários.

03/01/2023

O prefeito interino Luís Fernando Almeida (MDB) esteve reunido na tarde desta terça-feira (3) com a Diretora do Procon, Janine Weege, para discutir sobre as supostas irregularidades praticadas nos preços do combustível, em Jaraguá do Sul mesmo sem a volta dos impostos federais.

Segundo Almeida, não houve aumento na Petrobras e mesmo assim há denúncias de usuários.”Nós tivemos várias reclamações na tarde de ontem e no decorrer do dia de consumidores que presenciaram práticas ilegais”, comentou.

De acordo com o prefeito em exercício, houve orientação da Secretaria Nacional da Defesa do Consumidor juntamente com o Procon estadual para que os municípios tomassem posturas a fim de coibir aumentos nos preços dos combustíveis. Durante a reunião, Almeida solicitou para que os agentes do Procon façam um levantamento nos postos e que seja solicitado informações sobre precificação do produto e apresentação de notas fiscais do mês de dezembro.

“A relação de consumo do nosso município é muito produtiva e respeitosa. Mas, infelizmente alguns acabam abusando o direito do consumidor, principalmente nesta época de final de ano. Se for constatada as irregularidades serão apuradas e tomadas as medidas administrativas cabíveis˜, salientou Almeida.

Outra postura adotada pelo prefeito ao Secretário de Administração juntamente com o Procurador-Geral do Município é a urgência de um segundo fiscal no órgão. “Jaraguá do Sul é uma cidade com quase 200 mil habitantes e nós precisamos ter esse cuidado com o consumidor jaraguaense com profissionais de prontidão caso ocorra alguma urgência”, comentou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou   Telegram!!

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x