Jaraguá do Sul

Projeto Bem Viver para idoso 60+ está com inscrições abertas

Projeto Bem Viver da Scar proporciona vivências artísticas a pessoas com 60 anos ou mais. Os interessados em participar das oficinas devem preencher presencialmente o formulário de inscrição

09/05/2024

Proporcionar vivências artísticas a pessoas com 60 anos ou mais, é o objetivo do projeto Bem Viver da Scar. Os interessados em participar das oficinas devem preencher presencialmente o formulário de inscrição disponível no Centro Cultural ou na unidade Scar na Praça. As aulas, que iniciam hoje (9), acontecem todas as quintas, das 8h30 às 10h30, na unidade Scar na Praça, no Centro de Jaraguá do Sul.

 

 

Conforme a coordenadora pedagógica do Bem Viver, Vera Possari, antes das atividades haverá um café para os idosos às 8h30, onde eles podem conversar sobre a semana e trocar experiências Para a primeira fase do projeto, estão disponíveis 60 vagas, onde os participantes serão divididos em três grupos para participarem das oficinas.
“Esse projeto está dividido em dois eixos Um voltado para a área de vivências e o outro de resgate de saberes manuais. O de vivências estamos iniciando agora com as três oficinas que são de contação de histórias, expressão cênica e pintura em tecido”, comenta.

 

projeto

Conforme Vera, o segundo eixo do projeto que em breve estará com inscrições abertas, que é de resgate de saberes manuais, está sendo estruturado.
“A gente vai iniciar em alguns meses. Ele vai contar com o auxílio de um pesquisador na área de moda, que fará uma pesquisa, juntamente com os participantes do projeto, para fazer o resgate de algo que acontecia há 40, 50 anos atrás e que deixou de ser feito. Pode ser um tipo de bordado, tipo de crochê, um estilo diferente, algo que se usava, que era muito comum aqui na região e que deixou de ser usado”.

 

 

O projeto Bem Viver é realizado pela Scar, por meio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), em parceria com a prefeitura de Jaraguá do Sul.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x