Jaraguá do Sul

Projeto de Antídio propõe muros de vidros nas unidades escolares

Um novo projeto de lei buscando reforçar a segurança nas escolas estaduais foi apresentado aos catarinenses na Assembleia Legislativa.

08/02/2024

Um novo projeto de lei buscando reforçar a segurança nas escolas estaduais foi apresentado aos catarinenses na Assembleia Legislativa. De autoria do deputado Antídio Lunelli, propõe a instalação de muros de vidro, grades ou painéis transparentes nas unidades. Segundo ele, o intuito é aumentar a visualização da movimentação interna das escolas para quem está do lado de fora.

projeto

Projeto – Segundo dados da Secretaria de Estado da Educação em relação à prevenção da violência nas escolas, em 2023 foram listadas 6.367 ocorrências, em 769 unidades estaduais. “Esta é uma pauta que vêm sendo discutida com muito cuidado e estratégia desde a tragédia em Blumenau e, esses números levantados acendem mais um alerta. Precisamos proteger os alunos e profissionais da educação”, destaca.

 

Além de facilitar o acompanhamento da movimentação no interior dos pátios e demais áreas de uso comum para os órgãos de segurança, Lunelli acredita que a medida também promove uma integração maior com a comunidade. “Qualquer ação suspeita será vista em tempo real, seja por um morador, pai, comerciante ou policial. Consequentemente, a resposta será muito mais rápida e a escola se tornará um ponto menos visado pelos criminosos”, comenta.

 

O deputado ainda enfatiza que muros com vidro ou grades são mais seguros e resistentes. “Já está comprovado que muros fechados são mais suscetíveis a roubo. Com um ‘muro aberto’, o criminoso pensa duas vezes antes de tentar invadir”, salienta.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x