Jaraguá do Sul

Requalificação da Praça Ângelo Piazera em nova fase de obras

A conclusão de toda a obra está prevista para acontecer até abril/maio deste ano

24/01/2023

Começou a nova etapa de obras do projeto de requalificação da Praça Ângelo Piazera, no Centro. Os trabalhos estão concentrados, também, em frente ao Museu Emílio da Silva. A equipe da empresa Paleta Engenharia e Construções, responsável pelo serviço, já colocou tapumes no local e isolou a área.

Durante o período de serviços à visitação ao Museu continuará ocorrendo. O acesso será pela entrada lateral esquerda do prédio. Já para visitas escolares será necessário realizar agendamento pelo telefone 3371-8346.

O projeto da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, compreende 5,2 mil metros quadrados de intervenção paisagística e outros 640 metros quadrados de reforma e ampliação em alvenaria. O investimento total da obra de requalificação da praça será de R$ 9,2 milhões. A conclusão de toda a obra está prevista para acontecer até abril/maio deste ano, de acordo com a secretária Natália Petry.

Local deve restabelecer o principal ponto de encontro da cidade

A Paleta Engenharia e Construções iniciou no dia 17 de maio do ano passado as obras de requalificação da Praça Ângelo Piazera. O prazo para execução das obras é de 360 dias e o investimento total de R$ 9.231.178,68. De acordo com o projeto, a obra é executada em duas etapas, sendo uma na frente do Museu Histórico Emílio da Silva e a outra que na parte dos fundos do Museu, em execução desde 2022.

Toda a obra será feita com recursos próprios do Município, A proposta de requalificação utiliza um perfil contemporâneo para agregar diversas funções para diferentes grupos de pessoas, enfatizando a característica de ponto de encontro deste local.

As obras iniciaram na parte dos fundos da praça. A área total do terreno da Praça Ângelo Piazera é de 6.738,70 m2. Com a construção serão suprimidas 30 vagas internas de estacionamento e ficarão nove vagas internas de uso exclusivo do Museu e do espaço gastronômico.
Haverá vaga exclusiva para ônibus na via com foco na visitação do museu e seis vagas de automóvel recuperadas no lado esquerdo da via, mais cinco novas vagas para motos, além de 16 para bicicletas.

Farão parte da nova praça 40 bancos, 22 lixeiras, dois bebedouros, quatro meses de lanche, sete mesas bistrô com quatro banquetas para cada mesa, 11 postes de iluminação LED, totens de abastecimento de água e ou energia para eventos, manutenção e iluminação natalina.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x