Jaraguá do Sul

Samae inicia vistorias para verificar a conexão à rede de esgoto

Encontrando alguma irregularidade nas ligações, o munícipe será orientado sobre o que deve fazer para realizar a regularização, tendo um prazo de até 60 dias. 

02/06/2023

O Samae de Jaraguá do Sul inicia na próxima semana vistorias nas residências para verificar se o esgoto sanitário está conectado corretamente à rede coletora e se a água das calhas está ligada à rede de drenagem pluvial. Serão realizadas em torno de 20 mil vistorias no município. 

De acordo com o diretor presidente do Samae, Onésimo Sell, “o objetivo é orientar a população, pois a água da chuva não pode estar ligada na rede de esgoto, porque provoca sobrecarga e extravasamento na rede, podendo aumentar os custos de tratamento de esgoto. O esgoto sanitário também não pode estar ligado na rede de drenagem pluvial”. 

As vistorias serão realizadas pela empresa JPR Ambiental e os vistoriadores estarão identificados com uniforme e crachá e o veículo adesivado com os dizeres “A serviço do Samae”. Para executar este serviço será necessário que os vistoriadores entrem nas residências, com a permissão do munícipe, para verificarem os pontos geradores de efluentes como: ralos de pias, caixas de gordura e vasos sanitários. 

Nestes pontos será lançado um corante de testes, atóxico e de diferente coloração. Havendo passagem do corante pela rede pode-se determinar se a ligação está correta ou se apresenta alguma irregularidade. 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x